João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos e Investidor Anjo, subiu ao palco, nesta quinta-feira (2), para falar sobre “O poder do Equity”, um termo pouco conhecido aqui no Brasil.
A palestra ocorreu durante a Smart Summit, evento realizado pela InvestSmartXP no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 3 de fevereiro.
Kepler iniciou a palestra provocando o público com o questionamento “Como pode uma empresa que dá prejuízo te valor?”.
Justamente, é o que o Equity significa: “Qual o valor do seu negócio?”. Para ele, os empresários em geral pensam no lucro, mas não pensam no longo prazo.
“Para entender o Equity, é necessário mudar de mentalidade. Hoje, pensa-se que uma empresa pode ser herdada, perdida ou vendida. Mas ninguém pensa que ela pode ser investida”, afirmou.
Sem apego
Kepler usa isso em sua filosofia de trabalho, sendo que já investiu em 1800 startups
“O jogo do equity é de rodadas de investimentos, você investe quando a empresa é pequena, mas enxerga um valor na empresa e aposta nela a longo prazo”, destacou e ainda complementou dizendo que dos 1800 startups que investiu, apenas 5% delas não foram para frente.
Ele cita empresas como o Spotify, a Uber e o Airbnb, que começaram pequenas, não tem patrimônio e não precisaram ser vendidas, apenas foram adotadas pelo público porque existia uma necessidade das pessoas em ter aquele serviço.
“Não pode ter apego ao que você montou, é preciso ter coragem para mudar senão vai quebrar a cara lá na frente. E é preciso de coragem para investir nessas empresas que são novidade”, finalizou.
Evento
A sexta edição do Smart Summit conta com sete salas de conteúdo, 75 patrocinadores e, neste ano, ocupa 1.200 m² a mais de estrutura, trazendo debates sobre o mundo financeiro.
A expectativa é de um público de 7 mil pessoas.
Leia também
O escritório Miranda e Nacarato Advogados é o novo apoiador da CRC!News
Pittelli Advogados Associados é o novo apoiador da CRC!News
Fluxo: Head comercial da RJ Investimentos assume superintendência da InvestSmart