Começando essa segunda semana da Maratona do Assessor de Investimento de Sucesso, o primeiro convidado da terça-feira foi Edirlan Santos, assessor da UDG investimentos e ex aluno da mentoria Seja AS da anfitriã Roberta Santoro.
O engenheiro químico contou um pouco sobre seus desafios, rotina e como foi sua transição de carreira. Ele, que começou como estagiário em um escritório de investimentos em Minas Gerais após não se encaixar na sua formação acadêmica, disse que, desde então, não se vê fazendo outra coisa além de prestar assessoria para as pessoas.
Os primeiros desafios começaram logo que tirou o Ancord em março de 2020, início da pandemia e do isolamento no Brasil. Estar preso em casa o prejudicou nesse início porque ele não estava em contato com os colegas da profissão para aprender na prática. Outra dificuldade que ele encontrou foi a falta de planejamento e Edirlan avalia como algo primordial: “todos precisam no início de um planejamento para onde ir, nem que seja anual, para atingir seu objetivo principal”.
Para driblar essas dificuldades que enfrentou logo de cara na profissão, ele buscou ajuda pela internet e encontrou a mentoria da Roberta Santoro. Juntos construíram um planejamento, desenharam uma rotina a ser seguida e a mentora ensinou a necessidade da disciplina nessa carreira de AAI. “Sempre falo: errar pequeno e ajustar a rota rápido, o mercado é muito dinâmico, não adianta insistir no que não está dando certo”, finalizou Roberta ao falar da importância de saber buscar novos caminhos.
Uma crescente no número de pessoas que estão mudando de escritório também foi pauta durante o bate-papo entre os dois. Há um movimento de encontrar um lugar em que os valores e os ideias sejam parecidos para que, assim, o profissional consiga se desenvolver mais rapidamente. Sobre a transição, Edilan contou que quando anunciou para seus clientes a mudança de escritório, eles foram junto com ele. “Foi um período em que eu vi como o meu trabalho faz diferença na vida delas e isso me deu um gás para entregar um trabalho com mais excelência ainda”, lembrou.
Ao final da live, Roberta deu uma dica valiosa aos seus seguidores: “foque na qualidade dos seus serviços ao invés da quantidade. O cliente de um milhão dá o mesmo trabalho de um de cem mil, mas se fizer um trabalho direito para esse cliente ele vai te gerar mais receita. Ou seja, trabalhe de forma estratégica”.
Continue acompanhando a maratona pelo Instagram da @robertasantoromercado.