O fundador do Mercado in Foco, Patrício de Arruda, recebeu na última mesa desta quinta-feira (22) o CEO da Gorila Guilherme Assis e o Head de B2B da companhia, Guilherme Miziara. O trio se reuniu para falar sobre dados e análises do setor de assessoria de investimentos.
A conversa partiu da história da Gorila, com Assis contando como foram os primeiros passos e qual é a missão da companhia hoje. Miziara compartilhou com os convidados as soluções que a empresa tem encontrado para atender os clientes. “Achamos que os financials advisors vão representar cada vez mais um elo definitivo na cadeia”, conta. Para dar suporte a esses profissionais, uma dessas soluções é a Gorila Pro, plataforma de análise do desempenho do cliente. O head citou ainda o programa de partnership com escritórios de investimentos feitos a partir de um funding.
“Estamos nos posicionando para onde o mercado vai”, conta Assis. O CEO explica que o diferencial está na experiência. A capacidade de levar ao cliente o melhor produto no momento em que ele precisa é o que destaca uma empresa no mercado. “Na plataforma, procuramos trabalhar esse dado para que os assessores possam usá-lo de maneira a melhorar o relacionamento com os clientes”, explica.
Assis falou ainda das parcerias promovidas pela Gorila. A ideia é construir relações baseadas em três pilares: tecnologia, governança e capital. “É importante para azeitar e fazer essa parceria acontecer efetivamente”, explica.
A dupla falou ainda sobre a maneira como assessores podem usar os dados a seu favor, deixando o trabalho mais eficiente e otimizando resultados. “Com base na nossa experiência, atendendo mais de 100 escritórios, resolvemos compartilhar algumas coisas que percebemos que podem ajudar no dia a dia da atividade”, disse Miziara.
O head falou ainda do benchmark feito pela companhia para entender como é medida a eficiência de um assessor ao redor do mundo. Entre as principais descobertas, Miziara cita que o tipo de negócio dos assessores é semelhante a uma maratona. “A construção da carteira tem efeitos que são cumulativos. É um trabalho de intensidade”, explica.
Outro fator destacado é o apoio aos profissionais. Escritórios mais estruturados dão ao assessor o suporte necessário para elevar suas potencialidades. “O terceiro ponto é a busca por conhecimento técnico”, completa. Miziara explica que, para além de estar por dentro do mundo dos investimentos, o entendimento de aspectos comerciais é fundamental para o sucesso.
O evento
Criado para ser uma mesa redonda de bate papo entre os principais representantes do ecossistema do assessor de investimentos, o All Together conta com a presença de representantes da XP Investimentos, BTG, Guide Investimentos, Modal e Necton.
O evento está previsto para ocorrer entre 21 e 22 de julho, em São Paulo. Os ingressos e toda a programação estarão disponíveis no portal www.eventoalltogether.com.br. Toda a arrecadação com os tickets será convertida para ação social.
White label
O evento é fruto de uma parceria entre duas jovens empresas: a CRC!News e o Mercado In Foco, que atuam no setor de forma independente.
O primeiro rascunho do projeto All Together contava com a realização de apenas quatro painéis de bate papo, mas devido à grande receptividade de vários representantes do mercado, o evento passou para 14 a ser realizado em dois dias.
Como surgiu?
A ideia do All Together nasceu antes mesmo da criação da CRC!News em meio à estruturação do plano de negócios do primeiro veículo especializado na cobertura de todo o ecossistema dos escritórios de investimentos.
Fomentar o “bom debate” entre os principais players do setor sempre foi um sonho a ser estruturado ao longo do percurso. A parceria com o Mercado In Foco foi fundamental para a realização do projeto, que promete ser apenas o primeiro das duas empresas recém-chegadas, mas que vem conquistando a confiança dos principais nomes da indústria.