O Evento Summit Leads vai reunir no início de novembro diversos players do mercado financeiro com o objetivo de debater a importância da comunicação, na geração de negócio e no fortalecimento da marca.
O encontro idealizado pelo editor da CRC!News, Bruno Meirelles, está previsto para acontecer no próximo dia 8 de novembro, em São Paulo.
Ao longo do dia, os palestrantes vão se dividir em painéis que vão abordar os seguintes temas.
- Por que comunicar? A construção de autoridade pela presença em mídia.
- Como comunicar? Estrutura de comunicação: fazer internamente ou com o apoio de terceiros?
- Quando comunicar? Estratégia e antecipação: como usar temas em alta para cultivar espaço na mídia?
- Onde comunicar? A importância de cultivar o próprio espaço com marketing digital e SEO.
- O que comunicar? A importância de desenvolver e executar um plano de marketing .
- Quem deve comunicar? A preparação para se posicionar através do média training.
- Os desafios de comunicar em um ambiente regulado.
Tentativa e erro
Segundo Bruno Meirelles, a ideia do projeto Summit Leads surgiu no dia a dia da cobertura do setor e na percepção de que o tema ainda é uma das dores enfrentadas por vários integrantes desta indústria.
“A partir das conversas com os escritórios fui notando como o entendimento de comunicação deles é distinto um do outro. Tem alguns escritórios com estrutura complexa, super trabalhada, e têm outros que não conhecem nem a dinâmica de como realizar uma entrevista”,
destaca o jornalista.
Meirelles reforça também que um dos propósitos do evento é disseminar boas práticas entre os participantes.
“Tenho visto muitos escritórios despertarem agora para a criação de uma área de comunicação, mas eles têm atuado muito com base em tentativa e erro. E se já existem tantas iniciativas sendo executadas no mercado, o nosso intuito é também colocar todos numa mesa, para discutir o que está funcionado e o que não está”, destacou.
A princípio, o Summit Leads terá limite de 40 vagas. As inscrições para os interessados serão gratuitas e poderão ser realizadas enviando um e-mail para contato@crcnews.com.br com nome, CPF, empresa e contatos. O encontro ocorrerá no edifício Nova América Office Park, que fica na Av. das Nações Unidas 18.801.
Leia mais
Por Elas! O Mercado sob a ótica delas – 1ª Edição. Vídeo.
InvestSmart reúne ídolos para promover educação financeira no RJ
Allure Capital leva Spyer a Santa Catarina e busca se consolidar no Sul
O evento que reuniu XP, BTG, Guide, Modal e Necton numa mesma mesa
Confira a dinâmica dos painéis.
1) Por que comunicar? A construção de autoridade pela presença em mídia
Qual a importância de construir uma imagem de autoridade em veículos de comunicação e de que maneira isso se reflete dentro do negócio? A mesa vai reunir escritórios com experiências bem-sucedidas de exposição em mídia, trazendo suas estratégias e os resultados obtidos.
2) Como comunicar? Estrutura de comunicação: interna ou com o apoio de terceiros?
Quais as vantagens e desvantagens entre montar uma estrutura de comunicação internamente ou terceirizar o setor? O painel vai reunir representantes de escritórios que apostaram nestes dois modelos, detalhando suas experiências e os resultados alcançados
3) Quando comunicar? Como usar temas em alta para cultivar espaço na mídia?
É possível aproveitar os momentos em que determinados assuntos estão em alta na mídia para buscar oportunidades de exposição? O painel vai reunir especialistas e acadêmicos em comunicação para detalhar estratégias para os negócios cultivarem espaço na mídia.
4) Onde comunicar? A importância de cultivar o próprio espaço com marketing digital e SEO
Como criar o meu próprio espaço nas redes para gerar oportunidades e captar novos leads? Qual o papel do SEO nesta missão? O painel terá exemplos bem-sucedidos de escritórios que usaram marketing digital e SEO como ferramentas para alavancar seu negócio.
5) O que comunicar? A importância de desenvolver e executar um plano de marketing.
Marketing em ação: como definir os valores que a empresa quer associar ao seu negócio e transmiti-los para o público? O painel vai reunir representantes das áreas de marketing dos escritórios para detalhar a montagem do seu plano de ação e os resultados.
6) Quem deve comunicar? A preparação para se posicionar através do media training
Por que se preparar para o contato com a mídia? Como transmitir a imagem da empresa através de seu representante? O painel vai trazer um especialista em media training para explicar como tirar proveito máximo das oportunidades conquistadas na mídia.
7) Os desafios de comunicar em um ambiente regulado.
Texto publicado na edição 55 da revista CRC!News, acesse e leia a edição completa.