Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
CRC!NEWS
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
Sem resultado
Veja todos os resultados
CRC!NEWS
Home Eventos

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação

Por crcnews
21 de novembro de 2022
Em Eventos
A A

Criado com a missão de disseminar o valor da comunicação entre as assessorias de investimento, o Summit Leads conseguiu um feito inédito logo em sua primeira edição: reunir escritórios de cinco diferentes plataformas. Realizado na última semana pela CRC!News e parceria com a VendEver, o evento contou com a participação de representantes plugados à XP, BTG, Guide, Modal Premium e Safra Invest no painéis, além da presença de representantes vinculados a outras corretoras em meio ao público, como à Ágora, do Bradesco.

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação
1ª edição do Summit Leads – Créditos: Elias Aftim

“Sempre tivemos a preocupação de criar palcos que ampliassem o debate dentro do setor. Fomos muito felizes no caso do Leads por juntar tantas vozes diferentes interessadas em compartilhar experiências e ampliar os conhecimentos sobre comunicação e marketing”, aponta Bruno Meirelles, editor da CRC!News e idealizador e organizador do evento.

Toda essa pluralidade pôde ser conferida logo no painel de abertura. Intitulado “A comunicação como ferramenta para expandir”, a mesa contou com a participação de players ligados à XP, BTG e Safra Invest, representados por Jéssica Soares, gestora da InvestSmart ABC, Mayra Carbone, head de Marketing da Lifetime Investimentos, e Lincoln Patelli, head de RV e Novos Negócios da Öküs Capital, que mediou o bate papo.

Veja também

Evento. Excellence in Customer Engagement Summit da Mastercard

Smart Summit 2025: Painéis com senador, CEO do Rock in Rio, além de comentaristas da CNN

Fala AI. O que você achou do novo Marco da Assessoria de Investimentos?

ANBIMA Summit: evento acontecerá nos dias 25 e 26 de junho

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação
Da esquerda para direita: Jéssica Soares, gestora da InvestSmart ABC, Lincoln Patelli, head de RV e Novos Negócios da Öküs Capital e Mayra Carbone, head de Marketing da Lifetime Investimentos. Foto: Elias Aftim

“A comunicação vem sendo fundamental para suportar nosso crescimento. Da porta para dentro, pois todo mundo precisa estar alinhado com o propósito, caso contrário a coisa não anda. E o também da porta para fora, para que você consiga dialogar levando em consideração as peculiaridades de cada região”, apontou Mayra.

Já Jéssica, que relatou ter acompanhado de perto a velocidade de expansão da InvestSmart, ressaltou que a comunicação também foi importante nesse processo. “Não pode cada um fazer do seu jeito. É essencial ter uma cultura enraizada, respeitar a questão da regionalidade e cativar talentos”, afirmou.

O debate foi ampliado com a participação de Jorge de Almeida Silva, fundador e CEO da Fortuna Investimento, escritório vinculado à Ágora, que estava na plateia e questionou os palestrantes a respeito das dificuldades para atrair talentos mesmo em um grande centro como São Paulo. “Faz muita diferença o próprio dono acreditar e vender o valor de sua empresa. É o tipo de coisa que não se pode delegar”, esclareceu Patelli.

Plano de marketing e presença na mídia

O segundo painel do Summit Leads, denominado “Como desenvolver e executar um plano de marketing”, contou com Eduardo Akira, sócio da Acqua Vero, e Mayros Gama, diretor de Marketing e Eventos da Miura Investimentos. A conversa teve mediação de Luís Filipe Valente, sócio e cofundador da Nobel Capital.

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação
Da esquerda para direita: Eduardo Akira, sócio da Acqua Vero, Luís Filipe Valente, sócio e cofundador da Nobel Capital e Mayros Gama, diretor de Marketing e Eventos da Miura Investimentos. Foto: Elias Aftim

Akira destacou que a Acqua Vero revê seu plano anualmente, além de realizar acompanhamentos semanais que têm como base o orçamento previsto para a área. Enquanto isso, na Miura, as diretrizes são separadas em três pilares para facilitar a avaliação: publicidade e propaganda, marketing digital e educacional.

O último debate da manhã reuniu Camila Abdelmalack, economista-chefe da Veedha Investimentos, e Luciana Ikedo, sócia da RV4 Investimentos, para falar sobre “A construção da autoridade pela presença em mídia”. A condução ficou a cargo de Bruno Meirelles.

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação
Da esquerda para direita: Camila Abdelmalack, economista-chefe da Veedha Investimentos, Bruno Meirelles, editor da CRC!News e Luciana Ikedo, sócia da RV4 Investimentos. Foto: Elias Aftim

Ao longo do bate papo, as duas especialistas revelaram suas estratégias para estar sempre em grandes veículos. Luciana revelou levar o tema tão a sério que, quando abriu seu escritório, contratou um jornalista antes de uma faxineira. Já Camila destacou a importância de se contar com uma assessoria de imprensa para conseguir abertura na mídia, mas destacou que manter os espaços conquistados depende do próprio entrevistado e da qualidade das informações que ele transmite.

De regulação a redes sociais

Após uma pausa para o almoço, os debates da tarde voltaram com o tema “Os desafios de comunicar em um ambiente regulado”. A mesa contou com a participação de Rodrigo Nacarato, sócio da Miranda e Nacarato Advogados, e de Sérgio Pittelli, sócio da Pittelli Advogados Associados.

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação
Da esquerda para direita: Rodrigo Nacarato, sócio da Miranda e Nacarato Advogados, Francisco Amarante, superintendente da Abai e de Sérgio Pittelli, sócio da Pittelli Advogados Associados. Foto: Elias Aftim

A conversa foi mediada por Francisco Amarante, superintendente da Abai (Associação Brasileira dos Assessores de Investimentos), que alertou pa-
ra o fato de a fiscalização da publicidade no mercado de assessorias ter passado da Ancord para a BSM em 2019, “um braço de supervisão de mercados da B3 que é muito mais rigoroso do que uma entidade de classe”, apontou.

A arte de cultivar o próprio espaço via redes sociais e marketing digital foi o tema do quinto painel do Summit Leads, com a presença do sócio da RJ Investimentos, Tiago Villas Bôas, e do diretor de Novos Negócios da Bossanova Investimentos, Rafael Ribeiro, além da mediação de Juliana Caveiro, repórter da CRC!News.

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação
Da esquerda para direita: Tiago Villas Bôas, e do diretor de Novos Negócios da Bossanova Investimentos, Juliana Caveiro, repórter da CRC!News e Rafael Ribeiro diretor de Novos Negócios da Bossa Nova Investimentos. Foto: Elias Aftim

Em sua fala, Tiago relatou o crescimento do alcance no LinkedIn a partir da humanização das ações de comunicação. Os posts passaram de 150 a 3 mil visualizações após a empresa mudar sua postura na rede social. Já a Bossanova destacou o fato de ter grandes influenciadores como sócios, casos de Thiago Nigro e Joel Jota. Além disso, os demais colaboradores agem como microinfluenciadores, compartilhando conteúdos da empresa.

Leia mais
Summit Leads nasce grande e mostra que veio para ficar
TV CRC!News – Falando sobre: a NBINVEST
Veja como foi a 1ª edição do Summit Leads

Diferentes técnicas e estruturas

Para discutir os prós e contras de estruturas internas ou externas de comunicação, Raphaela Fakri, head de marketing da Renova Invest, e Rebeca Nevares, fundadora do Ella’s e ex-diretora de marketing da Monte Bravo, levaram o tema para o penúltimo painel, mediado por Fabíola Cagnani, head de marketing e expansão da Öküs Capital.

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação
Da esquerda para direita: Rebeca Nevares, fundadora do Ella’s e ex-diretora de marketing da Monte Bravo, Fabíola Cagnani, head de marketing e expansão da Öküs Capital e Raphaela Fakri, head de marketing da Renova Invest. Foto: Elias Aftim

Segundo Rebeca, quando se atinge uma estrutura robusta, passa a ser interessante terceirizar alguns pontos mais operacionais. Contudo, o lado estratégico deve sempre partir de dentro. Raphaela, por sua vez, levantou um ponto de atenção: a pasteurização do conteúdo. “A agência nem sempre consegue entender a cultura e a alma da empresa”, disse. Para ela, viver o dia a dia é essencial para ter essa personalização

Por fim, Alberto Júnior, CEO do Grupo Life Brasil, e Rhenan Clemente, head de Educação Financeira da Allure Capital, debateram o tema “Storytelling e pitch de vendas: os diferentes caminhos para cativar o público”. O painel de encerramento foi mediado por Leonardo Morales, sócio-fundador da Up Real Investimentos.

Summit Leads reúne escritórios de cinco plataformas para debater comunicação
Da esquerda para direita: Rhenan Clemente, head de Educação Financeira da Allure Capital, Leonardo Morales, sócio-fundador da Up Real Investimentos e Alberto Júnior, CEO do Grupo Life Brasil. Foto: Elias Aftim

Para Alberto, não existe magia na arte de fechar negócios. O que determina o sucesso é a forma como se conduz o cliente por meio de estratégias como o storytelling. Rhenan também dividiu as técnicas trabalhadas dentro do time da Allure. “A gente faz com que o cliente se sinta protagonista da própria história, envolvendo ele em todas as etapas e nas nossas redes”, afirmou.

Para o idealizador do evento, a aceitação à proposta foi surpreendente e mostra como o mercado está carente deste debate. “O maior legado que o Leads deixa em sua primeira edição é o conteúdo dos painéis. O retorno de quem teve a oportunidade de acompanhar toda a programação foi muito positivo. Reunimos alguns dos cases mais bem sucedidos do mercado, e todos voltam para sua empresa com muitas ideias para trabalhar e desenvolver seu próprio time de marketing e comunicação”, finalizou Meirelles.

Diversidade de apoios

Entre escritórios de investimentos, gestoras, venture capital, holding de corretoras de seguros, entidades de classe, agência de comunicação, escritórios de advocacia e business matchmaker, a Summit Leads reuniu nada menos do que 20 apoiadores. São eles: Veedha Investimentos, InvestSmart, RV4 Investimentos e Allure Capital (escritórios XP); Acqua Vero, Lifetime Investimentos, Renova Invest e Miura Investimentos (escritórios BTG); RJ Investimentos (escritório Modal Premium); Up Real Investimentos (escritório Guide), Öküs Capital (escritório Safra Invest), Abai e Ancord (entidade de classe); Bossa Nova Investimentos (venture capital); NBInvest (ativos reais); Agência Sucellus (agência de comunicação); Grupo Life Brasil (holding de corretoras de seguros); Miranda e Nacarato Advogados, Pittelli Advogados Associados e Yazbek Sociedade de Advogados (escritórios de advocacia).

Texto publicado na edição 60 da revista CRC!News, acesse e leia os principais destaques do setor.

CompartilharTweetCompartilharEnviarCompartilharEnviar
Postagem anterior

Edição 61 – Comissário de voo e empresário mostram como assessor part-time pode dar certo

Proximo Post

Iniciativas da ANCORD Educacional e as promoções exclusivas para AIs

Relacionadas

Evento. Excellence in Customer Engagement Summit da Mastercard
Eventos

Smart Summit 2025: Painéis com senador, CEO do Rock in Rio, além de comentaristas da CNN

Fala AI. O que você achou do novo Marco da Assessoria de Investimentos?
Eventos

ANBIMA Summit: evento acontecerá nos dias 25 e 26 de junho

S&P Dow Jones Indices promove o encontro anual sobre índices e ETFs no Brasil
Eventos

Smart Summit 2025: A maior feira de investimentos e negócios do Rio de Janeiro está chegando

Empiricus Gestão recebe assessores de investimentos do BTG Pactual em evento
Eventos

Empiricus Gestão recebe assessores de investimentos do BTG Pactual em evento

Veja mais
Proximo Post
Certificação para a Atividade de Assessor de Investimentos

Iniciativas da ANCORD Educacional e as promoções exclusivas para AIs

Veja mais

Exclusivo: Bastidores da migração da Matriz Capital do Safra Invest para a XP

Exclusivo: Bastidores da migração da Matriz Capital do Safra Invest para a XP

Jive Investments lança fundo Jive BossaNova High Yield FIC FIM

Jive Investments lança fundo Jive BossaNova High Yield FIC FIM

Abertura do Mercado. Paula Zogbi, Rico

Abertura do Mercado. Paula Zogbi, Rico

Origem do nome. Conhecimento, Rebeldia e Capital! A CRC!News é o primeiro veículo especializado na cobertura de todo ecossistema do assessor de investimentos.Dentro desse contexto, a CRC!News busca abordar questões que têm relação direta com o dia a dia do mercado financeiro, plataformas, bancos, fundos, fintechs, certificadoras, entidades de classe, autoridades reguladoras e legislativas, educação financeira, entre outros. Aqui você também encontra uma cobertura dos principais acontecimentos da Política, do Congresso Nacional e do Executivo que podem impactar o mercado financeiro como um todo.Somos um veículo de comunicação independente e em busca de parcerias que se somem aos nossos valores.

E-mail: contato@crcnews.com.br

  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Home
  • Corporativo
  • Questões Jurídicas
  • Advogados
  • TV & Podcasts
  • Eventos
  • Colunistas
  • Economia & Mercado
  • Últimas notícias

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Adicionar nova lista de reprodução