Maria Julia Gheno Boero assume o cargo de Customer Success Specialist da EQI Investimentos. Na empresa há cinco anos, sendo quatro como assessora e líder de time, Boero se sentia motivada a buscar novos desafios. Uniu o útil ao agradável, pois a área de Customer Experience, que passa por algumas mudanças, buscava uma profissional a cultura da empresa e experiência nas áreas de assessoria de investimentos e atendimento aos clientes. Maria Julia fez parte da primeira equipe de Sales Development Representative (SDR) da empresa, quando eram 20 os colaboradores. Após conversas com o head da área, seu líder e o CEO da empresa foi convidado a assumir o novo cargo.
A área não existia quando Maria Julian entrou na empresa, após alguns meses no time de SDR, ela passou a ser uma assessora, “eu estava focada na minha carteira de clientes e em me tornar líder de time de assessores, eu não tinha olhos para outros cargos. Porém quando surgiu a possibilidade de nos tornarmos uma corretora independente, naturalmente é necessário o surgimento de novas áreas e oportunidades aparecem. Isso despertou uma vontade de voltar a trabalhar com projetos e utilizar toda a experiência que havia adquirido como assessora nos últimos 5 anos”, ela conta.
Para Maria Julia um dos grandes desafios da nova rotina é auxiliar o head da área a diagnosticar os maiores problemas – a área de CS da companhia vem sendo reformulada no atendimento de clientes e além de criar soluções para melhorar a qualidade dos serviços Uma de suas grandes prioridades para os próximos meses é o mapeamento de clientes, através de personas, “o que é sucesso para eles e como os nossos assessores podem auxiliá-los a conquistar este sucesso, repensando o nosso modelo de atendimento, serviços e plataforma. De forma resumida o meu desafio é ajudar os nossos clientes a investirem em suas escolhas e impactar positivamente a vida dos 50 mil investidores que confiam na EQI” ela completa.
Quando questionada sobre as suas expectativas em relação ao novo cargo, ela é assertiva: “É contribuir com a minha experiência como assessora de maneira estratégica para a melhora da experiência dos nossos clientes. Por ser uma área nova no mercado existem grandes oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, espero me tornar uma referência em Sucesso e Experiência do Cliente no mercado financeiro. Ademais como a área está passando por uma reestruturação é possível que nos próximos anos ganhe ainda mais relevância dentro da EQI e com isso abra possibilidades de eu voltar a liderar um time.”, Boero pretende também usar a sua experiência como assessora para melhorar as experiências dos clientes.
Para o futuro Maria Julia almeja, como parte do time de CS aprimorar a experiência do cliente EQI, através de projetos estruturantes. “Jornada do Cliente, Atendimento e Relacionamento e Qualidade, impactando indicadores importantes para o negócio como NPS (Net Promoter Score) e Churn”, completa. Para a sua carreira seus planos são continuar contribuindo para o crescimento o escritório. “Os próximos marcos importantes para mim é nos tornarmos corretora e realizarmos o IPO daqui alguns anos. É incrível participar deste crescimento dado que quando entrei na EQI éramos 20 colaboradores e iremos fechar 2022 com mais de 1.000”, finaliza.