Fonte: CVM
Os novos Diretores da CVM, João Accioly e Otto Lobo, realizaram nessa segunda-feira suas apresentações ao mercado e comentaram sobre expectativas para os mandatos.
Otto Lobo iniciou seu discurso destacando que um dos grandes prazeres de seu período como Diretor será interagir, ouvir e contribuir com o corpo técnico da instituição.
Otto ressaltou que desde a fundação, em 1976, a CVM se manteve firme em seu propósito de zelar pelo funcionamento e desenvolvimento do mercado de capitais. “Apesar do desafio do cenário atual, o mercado segue em crescimento, aumentando ainda mais a missão da instituição”, apontou Otto.
Diante disso, afirmou seu compromisso de diálogo ao mercado e à academia, para ideias que venham ao encontro desse propósito da Autarquia. “O sandbox regulatório tem se mostrado um exemplo dessa abertura e diálogo, com foco no desenvolvimento do mercado de capitais por meio da inovação”.
João Accioly destacou que manterá uma postura questionadora no decorrer do mandato e seguirá os princípios da liberdade, que sempre defendeu em ideias e práticas.
Segundo o novo Diretor, ele defenderá os aprimoramentos da instituição. “Fico muito animado com as perspectivas do atual Colegiado, especialmente quando o Presidente da CVM (João Pedro Nascimento) tem defendido tanto os diálogos. É preciso ser humilde e ouvir as pessoas do mercado, para aprender onde e em que a atuação do estado é necessária”, ressaltou.
Mais de 200 pessoas acompanharam a cerimônia no auditório da sede da Autarquia, no Rio de Janeiro. Também participaram do evento os atuais membros do Colegiado da CVM (Diretores Alexandre Rangel e Flávia Perlingeiro e o Presidente João Pedro Nascimento), assim como os ex-Diretores Fernando Galdi e Henrique Machado.