Leia abaixo a analise do fechamento do mercado desta quarta-feira (10) com Rafael Ribeiro, analista de investimento da Clear:
“O teste de 107.400 pontos, por onde passa a média móvel exponencial de 21 dias descendente, ponto técnico de resistência importante, abriu caminho para uma correção do mercado na última hora de pregão, o que é natural em vista da tendência de baixa de curtíssimo prazo.
Os ânimos esfriaram com a maior pressão vendedora da Petrobras, acompanhando a queda de 3% do petróleo, além da queda das siderúrgicas, refletindo mais um dia de desvalorização do minério de ferro. A commodity caiu 4% no porto de Qingdao, aos US$ 89, com as preocupações com a demanda se intensificando devido às restrições à produção de aço da China.
O Ibovespa chegou subir mais de 1% no intraday refletindo o discurso pró-mercado de Sergio Moro, que pode ser um nome importante como 3ª via, mesmo sendo muito cedo para falar qualquer coisa, como a vitória do governo em nomear Fernando Bezerra Coelho, líder do governo, como relator da PEC dos Precatórios no Senado.”