Em comunicado divulgado na noite desta sexta-feira, o banco Modal informa a decisão favorável da Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em relação à operação de combinação de negócios com o Banco XP S.A.
A decisão ainda pode ser revista pelo Tribunal do CADE, caso contrário se torna definitiva após 15 dias da publicação.
A operação entre o Modal e a XP foi divulgada por meio do Fato Relevante no último dia 7 de janeiro e teve seus documentos definitivos assinados em 4 de maio.
“O Banco Modal e a XP estão convictos que o mercado brasileiro tem enorme potencial de disrupção e crescimento, e que esta combinação de negócios viabilizará a aceleração deste processo de disrupção que vem acontecendo e o atingimento dos objetivos de longo prazo”, diz no comunicado Bruno José Albuquerque de Castro, Diretor de Relações com Investidores da Modal.
O fechamento da Operação ainda está sujeito ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais, conforme descrito no Fato Relevante publicado em 05 de maio de 2022, incluindo a aprovação ou homologação de forma definitiva (conforme o caso) pelo Banco Central do Brasil – BACEN e pelo seu Departamento de Competição e Estrutura do Mercado Financeiro (DECEM).