De olho no crescimento da receita e no desenvolvimento rural, o setor de agentes autônomos de investimentos (AAIs) cruzou os limites das grandes cidades e começou investir em equipes capacitadas e a estruturar filiais em diversas regiões agrícolas do país.
Diante desse movimento, o CRC! News foi a campo e conversou com quase uma dezena de representantes de escritórios e corretoras de Norte ao Sul do Brasil, para identificar as tendências, as dores e as transformações que agronegócio vem implementando no setor AAI.
O resultado é um amplo material que exploramos nas próximas páginas. Entre os principais achados está a constatação de que o público do agronegócio ainda desconhece o volume de produtos financeiros que estão à disposição.
Há também aqueles AAIs que plantaram junto a esse público e em poucos meses colheram cera de r$ 300 milhões. Mas nem só de boa notícia vive as investidas dos AAIs no agro. Uma das realidades encontradas por alguns escritórios é a de que criou se um “mito” de que todo produtor rural é endinheirado. Há muitos que convivem com a realidade de viverem como base nos empréstimos bancários.