Nota do porta-voz e fundador da Associação do Ais Livres, Alfredo Sequeira Filho, sobre a decisão do presidente Bolsonaro de editar a Medida Provisória que reduz a taxa de fiscalização dos agentes autônomos de investimentos
“Após um intenso e persistente trabalho do AIs Livres, que teve ajuda de muita gente, hoje foi assinada a MP da redução da taxa CVM dos AIs.
Esta é uma conquista do AIs Livres e uma vitória de toda categoria, mas também é ótimo para o Brasil.
Ter mais AAIs vai ajudar muito na redução da concentração bancária, na educação financeira e no aumento do financiamento privado ao setor produtivo da economia.
Nossa associação, que nasceu em 2019 e que já é a maior do Brasil no setor de AAIs (após a notícia da redução da taxa já tivemos mais de 100 filiações), colhe seu primeiro fruto, porém ainda temos muitas batalhas pela frente, precisamos acabar de verdade com a exclusividade e impedir que a CVM crie regras processos e redundantes que gerem aumento de custos e prejudiquem a entrada de novos AAIs.
Com relação ao congresso imagino que teremos apoio de todos os partidos e políticos que concordam que precisamos combater a concentração bancária que existe no Brasil, Paulo Guedes estava certo e mostrou que não estava “jogando para a torcida” quando falou que “o Brasil têm 200 milhões de patos e 5 bancos”.
Seguiremos trabalhando, com afinco, coragem, isenção e independência, para defender os interesses dos Assessores de Investimentos Pessoa Fisica!”