Tanto a XP como o BTG Pactual devem estar de olho na Genial, com mais de 500 mil clientes, avalia especialista da Levante Investimentos
A aquisição do Modal pela XP Investimentos, anunciada na primeira semana de janeiro, é um indicativo de que permanece acirrada a briga entre os principais players do mercado por uma fatia maior da área de investimentos. Em entrevista à revista Crc! News, o Head de Renda Variável da Levante Investimentos, Flavio Conde prevê novas aquisições de serviços financeiros ao longo do ano e acredita que o próximo “target” de aquisição deverá ser a Genial Investimentos, que possui mais de 500 mil clientes.
Tanto a XP como o BTG Pactual devem estar de olho na corretora, na opinião de Conte. “Deve ter gente estudando os números desde a última segunda-feira, porque alguém já deve ter sussurrado aos ouvidos sobre a intenção de comprar a empresa (Genial)”, avalia Conde, pós-graduado em Administração pela FGV e MBA em Finanças pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e que já trabalhou nas assets e corretoras do Citibank, Itaú e Banif/CGD.
Há dúvida, contudo, sobre quem poderia adquirir a Genial. O analista da Levante Investimentos acredita que a empresa deve interessar mais ao BTG do que a XP.
“Algumas pessoas da Genial eram do Brasil Plural. E o pessoal do Brasil Plural era do BTG que, na média, gosta muito de ficar sócio de empresas que são ex-BTG”, observa. “Agora, pelo lado do Brasil Plural, não sei se há reciprocidade. Pode ser que não exista, mas que esse é um target para o BTG é, sim”, analisa.
A matéria na íntegra está disponível na revista digital Crc!News desta semana!