O escritório Arcani Investimentos, plugado à XP, pretende mudar a sede na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para um espaço maior na capital. Com seis anos de atuação e consolidação do movimento de profissionais saindo das grandes instituições financeiras para o escritório, a Arcani organiza uma expansão geográfica para 2022.
“A sede que tínhamos na Barra estava ficando pequena dado ao crescimento do número de assessores e colaboradores da empresa. Quisemos, então, construir uma nova sede, uma que pudéssemos ficar por muitos anos (entre 5 e 10 anos) e foi esse o principal motivo: a necessidade de expandir. Mas ao invés de fazer um expansão intermediária, construímos uma sede que pudéssemos ficar por bastante tempo”, contou Vinicius Vilaça, sócio e Head de Gente e Gestão da Arcani.
Além de trocar de sede, o escritório planeja inaugurar uma unidade em Petrópolis, região serrana carioca. Vilaça revela que a cidade foi escolhida após o escritório achar uma sócia para a operação.
“E também por conta da proximidade com o Rio, que permite que viajemos para lá com mais frequência e isso facilita a manutenção da cultura e viabiliza um acompanhamento inicial mais próximo. Então, tivemos um casamento de uma pessoa com o talento muito grande com a proximidade que facilita o start de uma nova filial”, finalizou.