O último painel desta quinta-feira (02) contou com a presença de Tiago Reis, fundador da Suno, Marcelo Fontes, gestor da ASA Edge, Marcelo Fontes, gestor da ASA Edge e Paolo di Sora, sócio fundador e CIO da RPS Capital.
O Smart Summit é realizado pela InvestSmartXP no Rio de Janeiro, entre os dias 2 e 3 de fevereiro.
Com a palavra, Reis afirmou que os lucros de muitas empresas estão próximas das mínimas históricas, o que é surpreendente.
“As empresas brasileiras fizeram muita besteira na alocação de capitais nos últimos anos, mas parece que elas aprendem com os erros”, destacou o fundador da Suno.
Nem tão otimista
Por sua vez, Marcelo Fontes considerou que sob a ótica macroeconomia, a bolsa está barata em alguns setores e cara em outros. Ele também comentou sobre a última decisão do Copom de manter a atual taxa Selic. “A gente acredita que os juros não vão cair tão cedo”, disse. “A bolsa, historicamente, é mais interessante quando está para subir”, emendou.
Política influencia
O sócio fundador e CIO da RPS se disse mais otimista, mas que a conjuntura política importa. “Se o presidente (Lula) parar de falar, só isso já melhoraria a situação”, afirmou.
O Evento
A sexta edição do Smart Summit conta com sete salas de conteúdo, 75 patrocinadores e, neste ano, ocupa 1.200 m² a mais de estrutura, trazendo debates sobre o mundo financeiro.
A expectativa é de um público de 7 mil pessoas.
Leia também
Smart Summit. João Kepler propõe uma reflexão sobre “o valor de uma empresa”
Smart Summit: Rosseti ressalta o potencial do mercado para novos assessores de investimentos
Summit Smart. Benchimol:”Estamos próximos de ter um trilhão de ativos”