
Para incentivar o desenvolvimento profissional dos assessores de investimento (AIs) e ao mesmo tempo apoiá-los a acumular créditos para o Programa de Educação Continuada (PEC), a ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias) criou a promoção “Risco é Não Pontuar no PEC”.
A iniciativa oferece inscrições gratuitas a um dos principais conteúdos disponíveis no programa de educação à distância da Associação: “Gestão de Risco”, que dá aos AIs a possibilidade de computarem 30 créditos para o PEC.
A promoção, que vai até o dia 31/10/22 é exclusiva para Ais e está disponível no Sistema de Credenciamento da ANCORD. E, para terem direito aos créditos, os profissionais devem trilhar as 10 horas do conteúdo “Gestão de Risco” e cumprir todas as atividades e regras do conteúdo.
Segundo Orlando Jr, Gerente de Certificação e Credenciamento da ANCORD, “O objetivo da promoção ‘O Risco é Não Pontuar no PEC’ é oferecer uma oportunidade para que os AIs se aprimorarem como profissionais e ainda possam somar uma boa quantidade de créditos no PEC, que serão importantes para a renovação de suas certificações”.
Como funciona o Programa de Educação Continuada (PEC)
Com o objetivo de ajudar os Ais a constantemente se atualizarem e aperfeiçoarem suas competências, a CVM instituiu o PEC em 2021. O Programa de Educação Continuada requer que os assessores de investimento credenciados na ANCORD acumulem, em cinco anos, 150 pontos em créditos, que podem ser obtidos por meio da participação em cursos, eventos, palestras, congressos, e outras iniciativas oferecidas por Entidades Educacionais e do Mercado.
Entre opções gratuitas e pagas, hoje estão à disposição dos Ais mais de 4 mil horas em atividades, que somam quase 9 mil créditos para o Programa.
Caso o assessor de investimento não consiga cumprir os 150 pontos necessários ao final dos cinco anos ou não atinja os 20 créditos anuais, ele poderá optar por realizar um exame de recertificação. Porém, sem a pontuação no PEC ou a aprovação na prova, o credenciamento não será renovado, e o AI não pode mais exercer suas atividades até que realize um novo exame de certificação.
Serviço
O que: Promoção Risco é Não Pontuar no PEC
Quem: iniciativa voltada a assessores de investimento (AIs)
Onde: Sistema de Credenciamento da ANCORD
Quando: inscrições até 31 de outubro