Nesta quinta-feira (11), o programa “Foi Assim”, apresentado pelo jornalista Pedro Figueiredo, recebeu a sócia e assessora da Norte Invest, Larissa Brito, para falar sobre sua transição de carreira em meio à pandemia e a importância da relação com os clientes.
A atual assessora de investimentos conta que, ao entrar para a profissão em março de 2020, teve de encarar um lockdown logo de cara com o início da pandemia de coronavírus. Além da dificuldade do primeiro ano, ela precisou se adaptar com os treinamentos remotos oferecidos pela XP. “Eu já estava com a passagem comprada e a mala quase pronta quando avisaram que tudo iria fechar”, lembra.
Apesar de realizar a transição de carreira, suas últimas experiências também foram no mercado financeiro. Gerente de um grande banco tradicional, ela decidiu oferecer um serviço de melhor qualidade ao seu cliente e expandir a visão sobre investimentos.
“Eu me sentia limitada sabendo das oportunidades que meus clientes poderiam ter, mas eu ficava restrita às possibilidades do meio tradicional, onde as metas são muito importantes. Tinha uma certa estabilidade financeira, mas sabia que para oferecer mais precisava sair da zona de confrto”, explica.
Após passar no CFP®, começou a receber diversas propostas de players do mercado para integrar seus times e decidiu virar sócia da Norte Invest. Fundado em 2019, o escritório tem foco em private banking para dar liberdade aos seus clientes. Segundo ela, o que a fez escolher a Norte foram os valores e identificação cultural. “Precisamos estar muito bem alinhados nos propósitos, pois iremos seguir uma longa caminhada juntos. Com um sonho e um objetivo em comum, fica mais fácil para passar isso para o nosso cliente”, analisa
O fato de entrar na carreira em um momento incerto, ela sempre busca levar calma para seus clientes. “Estar junto do cliente nessa tempestade, nos fez mais próximos. Eles confiaram na gente e, assim, fortalecemos o relacionamento”.
Se por um lado a pandemia distanciou fisicamente, por outro ela aproximou os clientes da Norte no online. Durante a live, Larissa contou que o virtual ajudou a amparar investidores que eram da terceira idade e até passaram a preferir este ambiente por ser mais rápido e prático. Outros, porém, não dispensam o encontro presencial para fortalecer laços. “Tem uns que nos convidam para o ambiente de trabalho ou pessoal e nos tratam como se fôssemos da família.”
A assessora ressaltou que cultivar as relações abre novas portas, pois se o cliente confia em você e no seu trabalho, ele irá indicá-lo para um amigo ou um familiar, ampliando sua carteira de forma orgânica.
Fazendo o balanço dos dois anos na assessoria, ela destaca o sentimento de gratidão de ver seu cliente realizar sonhos pessoais por conta do trabalho que ela exerce. “Esses dois anos foram muito intensos, mas muito gratificantes também.”
O programa “Foi Assim” vai ao ar toda quinta-feira, às 12h, no Instagram da Revista CRC!News, falando sobre a estruturação dos escritórios e o mundo da assessoria. A apresentação é do jornalista Pedro Figueiredo.
Assista o bate-papo completo entre Pedro Figueiredo e Larissa Brito clicando aqui.
Texto publicado na edição 49 da revista CRC!News, acesse e leia todos os destaques do setor AI.