Você já ouviu falar da CORRIDA DOS RATOS? O termo foi criado pelo investidor Robert Kiyosaki e eu tenho pensado bastante sobre isso.
Da mesma forma que um rato em uma gaiola corre na sua rodinha sem saber o motivo, talvez você esteja trabalhando apenas para sobreviver e não para ter qualidade de vida. E isso se torna um ciclo vicioso, onde ficamos presos na mesma rotina, sem nem entender de fato qual o propósito daquilo, como um rato que passa o dia todo correndo na rodinha.
O propósito dessa reflexão é fazer com que você perceba que esse ciclo só é quebrado quando você entra em uma carreira que permite que você aumente os seus rendimentos constantemente, em busca de alcançar os seus objetivos e uma maior qualidade de vida.
A maior parte dos brasileiros não alcança a liberdade financeira e muito menos a independência financeira. E, infelizmente, isso acontece em qualquer tipo de trabalho, seja você empreendedor, autônomo ou CLT.
Para os Assessores de Investimentos a Corrida dos Ratos começa quando eles não entendem que precisam trabalhar menos para ganhar mais. Ou, melhor dizendo, quando eles não percebem que precisam atender menos clientes, com um patrimônio maior, para ganhar mais, ter mais tempo livre e, consequentemente, mais qualidade de vida.
Mas, a notícia boa é que, se você é um Assessor de Investimentos, você tem uma grande oportunidade para mudar o seu cenário, diminuir o seu ritmo de trabalho e ganhar cada vez mais. E, para mim, essa é a melhor parte dessa profissão.
No começo da carreira do Assessor, quando você está trabalhando muito, você pode até achar que você está na Corrida dos Ratos. Mas, mais para frente, você vai perceber que não é bem assim. Existe um objetivo em começar trabalhando muito, já que depois de pouco tempo de carreira é possível ter dinheiro, liberdade e tempo disponível para dedicar a si mesmo, à família e aos amigos.
Isso vai acontecer porque no começo da sua carreira você não vai conseguir captar clientes com patrimônios tão grandes. Então, você vai precisar atender muitos clientes para alcançar a renda que você deseja. Mas, conforme você for construindo a sua autoridade, você vai conseguir captar clientes com um patrimônio cada vez maior e, como consequência, você precisará atender um número bem menor de clientes para alcançar a mesma renda.
Leia na íntegra a coluna Vida de Assessor por Ricardo Silva, na edição 36 da revista CRC!News.