Plugado no Safra Invest, o escritório Apollo Investimentos promete uma expansão agressiva que envolve não apenas algumas regiões do País como o exterior.
“A Apollo Investimentos tem como objetivo expandir sua atuação por todo o território brasileiro e também internacionalmente incorporando assessores e escritórios consolidados. Acreditamos que muitos profissionais estão estagnados por falta de estrutura e um modelo de negócio”, afirmou à CRC!News, Fabio Gama cofundador e CEO da Chronos, holding que tem participação na Apollo.
“Entregamos ao mercado uma soma de diferenciais única: modelo de negócio, métodos de trabalho, ferramentas com tecnologia proprietária, backoffice, treinamentos, produtos e inteligência de mercado. Tudo isso com uma equipe de gestores experientes e qualificada”, diz Gama.
A intenção é seguir aumentando a abrangência em território nacional, sem deixar de reforçar nas regiões como São Paulo e Paraná, onde já existe uma presença importante. No exterior, o foco é os Estados Unidos através de uma aquisição de um RIA focado em atendimento offshore para clientes brasileiros.
Perfil dos Assessores de Investimentos
Sobre o perfil de Assessores de Investimentos que eles buscam Gama destaca que o alinhamento de valores é inegociável.
“Procuramos pessoas com índole e reputação ilibada e que trabalhem da forma mais transparente possível com seus clientes, colocando os objetivos e necessidades deles sempre em primeiro lugar”, diz o empresário.
“Nossos assessores possuem um conhecimento técnico e uma capacidade de relacionamento acima da média do mercado. Selecionamos nossos talentos pensando em perpetuar a empresa e nos manter como a melhor empresa de assessoria do Brasil”, completou.
Valores
Sobre os valores envolvidos nas transações Gama explica que o valor é discutido caso a caso
“Talentos especiais precisam de uma avaliação especial e temos capacidade de negociar com assessores e escritórios de qualquer tamanho”, finaliza.
Sobre M&A
M&A (Mergers & Acquisitions) é uma expressão inglesa para Fusões e Aquisições. No processo de M&A, duas ou mais empresas se unem com o objetivo de aumentar a sua eficiência e o seu valor através da combinação de recursos, sinergias e economias de escala.
O primeiro passo para que um evento de M&A ocorra é a aproximação dos líderes para entender se os negócios possuem alinhamento de cultura e visão de futuro.
Em seguida, as empresas assinam um contrato de confidencialidade (NDA), e começam o processo de análise dos ativos, passivos e perspectivas de crescimento dos envolvidos. Esta análise permite definir quais serão os valores envolvidos na operação e como eles serão pagos.
As transações podem envolver dinheiro, troca de ações e possíveis earn-outs, que são pagamentos condicionados ao atingimento de objetivos futuros.
Leia também
Monte Bravo recebe sinal verde do BC para virar corretora
Smart Summit. 2023 será um ano de incertezas, diz sócio da Navi
Clube FII anuncia chegada de Professor Mira