Depois de 13 anos no mesmo local em Campinas (SP), a Miura Investimento deu um grande salto na noite da última quinta (dia 17), com a inauguração de sua mais nova sede na cidade. Agora, a empresa passa a contar com um espaço de 700m2, quase quatro vezes mais do que os 200m2 anteriores. O evento foi realizado em uma área destinada a confraternizações nos fundos da casa, teve cobertura exclusiva da CRC!News e contou com a presença dos sócios, clientes e representantes do BTG, instituição à qual a Miura é vinculada.
Para Diego Ramiro, CEO do escritório, ter um espaço destinado ao relacionamento era justamente um dos objetivos da mudança. “É algo que faz toda a diferença. O maior ativo de uma empresa de investimento é o cliente, e sempre buscamos manter as pessoas próximas. Queríamos criar um ambiente para que todos os nossos clientes e também os sócios de outras operações viessem e se sentissem em casa”, revela.
Para Henrique Cunha, diretor de Expansão e Relacionamento do BTG, o evento prova o crescimento e a competência da Miura, que vem cada vez mais se destacando dentro do modelo proposto pelo banco de fazer novas filiais e formar bons profissionais. “É um escritório que tem muita sinergia com a estratégia do BTG. Nosso modelo de negócio não é baseado na quantidade de assessorias. Queremos poucas operações, mas operações de qualidade para, assim, ajudá-las no seu crescimento”, aponta.
Já o diretor de Marketing & Eventos, Mayros Gama, ressalta que, com o fim da pandemia, ter uma boa área social é importante para levar boas experiências e qualidade de vida aos clientes. “Sempre tivemos em nosso DNA essa questão da educação financeira. Desde o nascimento, era comum fazermos eventos educacionais, corporativos e empresariais. Durante a crise sanitária, isso teve uma pausa, mas agora nossa ideia é promover a retomada de modo a levar conteúdos de alto nível”, diz.
Modelo 360
Além de possibilitar a ampliação da equipe e abrigar eventos, outra vantagem trazida pela nova casa está em reunir todas as empresas do grupo em um mesmo espaço. “Ter todas as PJs no mesmo ambiente facilita a questão de eficiência. Isso gera maior eficiência e maior sinergia entre o grupo, além de facilitar para ter uma visão 360 do ponto de vista operacional”, completa Ramiro.
“A nova sede demanda mais espaço pois reúne todo o time administrativo, jurídico, financeiro, equipe de marketing, eventos, além da mesa de operações que atende os nossos oito escritórios espalhados pelo Brasil. Isso permite que nossas filiais foquem 100% no atendimento ao cliente”, aponta Gama.
Uma das PJs que integra o grupo e estará na nova casa é a Mi Smart Solutions. Para Vinícius Marques, diretor da instituição, gestão de riscos e investimentos caminham juntos, e faz todo sentido as áreas estarem fisicamente próximas para integrar o planejamento do cliente. “Um dos nossos pilares fundamentais é a proteção do patrimônio. De nada adianta aumentá-lo, se você não se blindar. Existem muitos imprevistos que não controlamos, e ao fazer um bom planejamento, a pessoa transfere essa responsabilidade para uma seguradora por um custo muito mais adequado”, aponta.
Leia mais
Após primeiro aniversário, desafio da W4 Capital é formar profissionais
Foi Assim: Vivian Marques detalha os bastidores do partnership
TV CRC!News – Falando sobre: a NBINVEST
A sinergia entre as diferentes áreas insere-se no conceito de atendimento 360º que o escritório busca implementar junto aos clientes. Segundo Pedro Castro, diretor de Expansão da Miura Investimentos, essa preocupação vem possibilitando à empresa obter um crescimento rápido e sólido nos últimos anos.
“Diferentemente do que se observa no mercado, não temos foco apenas nos investimentos. Olhamos para o patrimônio de maneira completa, considerando tudo o que pode prejudicar a probabilidade de atingir os objetivos ou até mesmo passar o bastão de maneira eficaz. As pessoas percebem o valor desse movimento e os assessores querem estar em uma casa assim, que tenha uma estrutura qualificada para entregar experiências de alto nível. A notícia corre, e o melhor marketing que existe é o boca a boca”, encerra.
Texto publicado na edição 61 da revista CRC!News, acesse e leia os principais destaques do setor.