Com a estratégia de ampliar a gama de produtos oferecidos, a XP Investimentos pretende chegar nos 50 milhões de clientes nos próximos anos. Atualmente, a empresa conta com cerca de 3 milhões de clientes ativos.
A nova meta foi destacada pelo CEO da XP, Thiago Maffra, durante evento promovido nesta quarta-feira pela plataforma.
“A XP vai expandir a oferta de produtos em crédito para empresas, banking, seguros e transformar outras linhas de negócios como fez com investimentos”, disse Maffra.
“Começamos a ter esses outros produtos, começamos mirar ter 50 milhões de clientes nos próximos anos”, ressaltou.
Ao lado dele no evento, o presidente do conselho de administração da empresa, Guilherme Benchimol, ponderou que o número não é uma meta fixa.
“Não tem linha de chegada. Não são 50 milhões e acabou. Quando chegar lá, a gente dobra a meta. No fundo, a gente traça as metas, mas acredita que o avião pode voar mais longe e mais alto”, disse Benchimol. “Por mais que a XP já tenha feito uma bela confusão até hoje, no bom sentido, o projeto só está começando.”
Números
Hoje, a XP detém cerca de 80% do mercado de agentes autônomos no país.
De acordo com dados de julho, a base de clientes ativos no segundo trimestre de 2021 cresceu 33% ano a ano e 5% frente ao primeiro trimestre, para 3,14 milhões.
A XP alcançou R$ 817 bilhões em ativos sob custódia no final do segundo trimestre, alta de 88% ano a ano e de 14% em relação aos três meses anteriores.