Com escritórios nas cidades de Recife, São Paulo e Natal, a Dapes Investimentos, credenciado à Safra Invest, divide o setor de back office em três partes para melhor gerenciamento das demandas internas e externas. O sócio Felipe Tavares explica que a área é dividida em atendimento, operações e estruturas internas.
O setor de atendimento é responsável pelo primeiro contato com os clientes, como envio de relatórios, transferências e a resolução de dúvidas e problemas técnicos. Tavares destaca que a área também atende os assessores externos, informando taxas, esclarecendo produtos e realizando operações em renda fixa e fundos.
A parte de operações é encarregada de realizar ações de renda variável e fundos imobiliários, acompanhando os clientes, analisando o mercado e disponibilizando relatórios de casas de análise para a recomendação de compra e venda de ativos.
A área responsável por toda a inteligência para acompanhamento das carteiras de investimento dos clientes e produção dos assessores é a de estruturas internas. “Essa parte acompanha como estão as captações dos AAI’s, possíveis oportunidades de realocação, criação de sistemas para facilitar o dia a dia dos assessores”, explica Felipe.
Para compor a equipe de back office da Dapes, a assessoria busca profissionais mais analíticos, de boa comunicação e bom relacionamento com clientes e assessores. “Necessário certificação ANCORD, como todo AAI, além dos requisitos acima, ser interessado na área de mercado financeiro, com aptidão para matemática, Excel e outras ferramentas de gestão e acompanhamento do mercado financeiro”, finaliza o sócio do escritório.