Expectativa é de que MP seja votada na terça-feira, 08, no plenário do Senado Federal
Após ser aprovada por unanimidade no Plenário da Câmara, na última terça-feira, o texto da Medida Provisória (MP) que reduz em até 80% a taxa de fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), cobrada de agentes autônomos de investimentos (AAIs), começa a tramitar no Senado Federal.
O senador Alexandre Silveira (PSD) é um dos nomes mais cotados para assumir a relatoria do texto, na Casa. A expectativa é de que a MP seja votada na terça-feira, 08, no plenário, uma vez que no dia 10 a MP perde a validade e começaria a “caducar” no Congresso Nacional. Em entrevista à CRC!News, o deputado Neucimar Fraga, que foi o relator da MP na Câmara, comemora votação unânime na Casa e articula com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para que Silveira seja o relator. Segundo ele, as partes costuraram esse acordo no decorrer da semana.
“Conversei com o Rodrigo Pacheco e com o Alexandre e foi buscado esse entendimento”, disse. O senador Silveira, procurado pela reportagem, “optou por não se manifestar sobre essa matéria, por enquanto.”
O presidente do Senado poderá designar o relator no dia da votação, ou até mesmo na hora da votação, porque o texto está pronto para ser votado.
“É provável que o senador seja designado na segunda-feira (7) para que ele possa relatar a proposta, no plenário, na terça-feira (8)”, estimou Neucimar Fraga.
A expectativa do deputado é de que o texto seja aprovado na terça-feira, 08, no Senado Federal, com o mesmo índice de aprovação da Câmara. Ou seja, com apoio unânime dos senadores como aconteceu na Câmara.