Promovido pela Fin4she, o Women in Finance 2021 aconteceu na última quarta-feira (27), na BTG Pactual, localizado na Faria Lima. O evento contou com 70 convidadas presenciais, que prestigiaram de perto os quatro painéis que abordaram diferentes temas sobre liderança feminina, finanças, diversidade e gênero. O evento também foi transmitido ao vivo e contou com cerca de 1.500 espectadores on-line, que puderam se inscrever de forma gratuita pelo site da Fin4She.
A abertura foi liderada pela co-fundadora e idealizadora do evento, Carolina Cavenaghi, que se emocionou ao falar sobre. “Hoje, além de ser o dia desse evento superespecial, é aniversário do meu filho Martin e eu estou longe dele, mas ele foi uma grande virada de chave na minha vida para começar o projeto, estou realizada e feliz em promover este encontro”.
Os painéis seguintes tiveram a participação de diferentes lideranças femininas do mercado. O primeiro “Dinheiro na mesa delas”, abordou a importância das mulheres nos investimentos, sendo donas e gestoras de seu patrimônio. “Eu estou sempre aberta a falar nos lugares e falar para mulheres sobre mercado financeiro, uma palestra muda a visão de muitas meninas que nunca nem pensaram em entrar nesse setor. Eu já ouvi de muitas mulheres que hoje estão no mercado que foram e tomaram coragem por me ouvir falar”, comentou a sócia fundadora e gestora da Unbox Capital, Patricia Moraes.
O segundo, “O poder das mulheres no mercado de trabalho”, contou com a estrategista chefe na Órama, Sandra Blanco como mediadora, que abordou questões importantes sobre posição e papel da mulher dentro do mercado financeiro. Já o terceiro trouxe a tona questões de impacto social e como existem empresas dispostas a melhorar o mundo, “Impacto por elas” teve como mediadora a Fundadora do Impacto por ELAS, co-fundadora do Conexão Captadoras e gestora de atendimento e relacionamento da SITAWI Finanças do Bem, Renata Linhares.
O quarto e último painel levantou a problemática racial. “Representatividade no topo”, contou com a Diretora de Relações Institucionais do Pacto Global da ONU Brasil e certificada pela Board Source sobre engajamento de Conselhos, Helen Pedroso. Além de levantar as diversas diferenças raciais, as palestrantes emocionaram a todas com suas histórias.