Vai sobreviver quem se aprimorar. Essa é a avaliação de Pablo Camargo, CEO na FK Partners, em entrevista ao CRC News.
O especialista observa “com bons olhos” o aumento da diversificação da carteira de produtos e defende o investimento constante em capacitação para superar os desafios do mercado de AAI em plena expansão.
“Quando o profissional tem a base, o número de produtos não assusta. O que assusta é a falta de conhecimento da base. Se a base teórica é muito bem quantificada, o que vem depois são pequenas variações. Eu não me importo, fico feliz com a quantidade de produtos. É natural”, analisa.
A seguir os principais trechos da entrevista,
A capacitação dos AAIs segue o ritmo do boom do mercado?
Toda vez que existe um boom é natural que no início faltem pessoas preparadas para assumir essa função. Como eu enxergo isso? Inicialmente, você tem uma leva que não estava no meio, com uma dificuldade inicial natural. No longo prazo é simples, vai sobreviver quem se aprimorar, quem tiver capacidade.
Como avalia a busca por certificados?
A certificação é um movimento natural. A certificação financeira é o atestado teórico de quem sabe do que fala. Quando o cliente, com investimentos menores, entender o que é uma certificação financeira, isso passará de diferenciação para uma necessidade. Essa já é uma realidade em investidores maiores. Por exemplo, o cliente private, na maioria, sabe o que é uma certificação e a exige do agente autônomo que o atender.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.