Da Redação.
A Genial Investimentos, em parceria com o WhatsApp, lança o Genial Concierge, funcionalidade pioneira no mercado que permite ao cliente assinar a ordem de investimentos preparada pelo assessor diretamente no aplicativo de mensagens instantâneas. Assim, em apenas um clique no WhatsApp, os investidores da corretora conseguem realizar aplicações em ativos de renda fixa e fundos.
“Vimos a oportunidade de simplificar a jornada de investimentos dos clientes utilizando tecnologia e o capital humano dos assessores. Com base nas regras da CVM [Comissão de Valores Mobiliários], desenvolvemos essa funcionalidade inédita no mercado financeiro mundial. O resultado surpreendeu positivamente nossos assessores e clientes que já testaram o Genial Concierge”, diz João Pádua, diretor do B2B da Genial Investimentos.
Testes.
Ao longo de janeiro, os assessores de investimentos credenciados à Genial no segmento Premium (entre R$ 200 mil e R$ 3 milhões) testaram a funcionalidade diretamente com seus clientes. “Além da praticidade, o Concierge utiliza a criptografia do WhatsApp para garantir a segurança das transações e tecnologias de segurança para validar a identidade do cliente, conforme determina a regulação brasileira”, diz Ighor Felipe, head de expansão B2B da Genial Investimentos.
Wagner Drumond é um dos assessores da Genial que testou o Concierge nas últimas semanas e, graças à ferramenta, conseguiu otimizar o atendimento dos seus clientes.
“O que antes era feito no app, agora é feito com apenas um clique diretamente no próprio WhatsApp. O feedback dos clientes está sendo bem positivo, tendo em vista que conseguimos simplificar ainda mais o processo de investimento”, detalha o assessor. Esta função se soma a diversas outras que a Genial vem utilizando há mais de quatro anos como um importante canal para potencializar a aquisição de novos clientes.
Concierge agiliza jornada do investidor; entenda como funciona
Pádua explica que antes da chegada dos aplicativos de corretoras, os clientes precisavam enviar um e-mail ou terem uma chamada telefônica gravada e auditada para conseguirem aplicar seus recursos conforme a orientação dos assessores.
Hoje, os especialistas conversam com os clientes via WhatsApp e sugerem produtos que façam sentido ao objetivo financeiro de cada investidor. “Com o Genial Concierge, toda essa comunicação pode ser concluída com o investimento diretamente no WhatsApp. Após a conversa com o assessor, a Genial envia uma mensagem para o cliente, que precisa apenas apertar um botão no aplicativo de mensagens para confirmar o investimento”, detalha o executivo.
A expectativa da Genial Investimentos é de que a funcionalidade ganhe capilaridade com todos os clientes nas próximas semanas e integra o escopo de novidades da companhia para 2024, que prepara novos produtos e soluções financeiras personalizadas para todos os brasileiros.