Fonte. Valor Econômico.
A Guide Investimentos está à venda. Mais uma vez. Ou nunca deixou esse status. O potencial comprador da vez seria o Banco Safra, segundo relatou o colunista Lauro Jardim, de “O Globo”.
Mas se as conversas vão se materializar num negócio são outros quinhentos. Quem conhece nos bastidores as relações da plataforma de investimentos com o controlador, o grupo chinês Fosun, diz que a barreira hierárquica não é algo fácil de se transpor. Qualquer decisão, mínima que seja, leva tempo para se concretizar.
Segundo uma fonte familiarizada com as conversas, nenhum acordo foi assinado. Mas seria uma boa saída para a Guide, que nos últimos anos viu as suas receitas encolherem, acumula sucessivos prejuízos e tem demandado aportes de capital do principal acionista para se manter viva
na competição das plataformas de investimentos. XP Investimentos e BTG Pactual dominam o segmento fora dos grandes bancos de varejo com rede de agências, pela força do digital e do canal de distribuição terceirizado das assessorias de investimentos, os antigos agentes autônomos.
Os chineses finalizaram a compra de 70% da Guide em 2018, mas a plataforma nunca conseguiu escalar a operação a contento. Desde 2021, o Fosun vem fazendo aportes na franquia local e já injetou cerca de R$ 450 milhões.
Confira a íntegra no link.