Para CEO da Lotus Capital, cidade apresenta ambiente de negócios em franco crescimento
A Lotus Capital, escritório de agentes autônomos de investimentos vinculado ao BTG Pactual, inaugurou a primeira unidade em Curitiba, região considerada estratégica para o crescimento dos negócios da empresa.
“Para o nosso projeto de expansão, Curitiba é uma praça muito estratégica. Trata-se da 5ª maior capital do país, reconhecidamente uma das melhores para se viver no Brasil, com um alto índice de desenvolvimento humano (IDH). Além disso, a cidade apresenta um ambiente de negócios em franco crescimento. Prova disso é o fato de ter sido considerada em 2021 pelo Connect Smarted Cities a cidade mais empreendedora do Brasil”, afirma Sanzio Cunha, CEO da Lotus Capital.
A cerimônia de inauguração reuniu “a ilustre presença” de Álvaro Frasson, Head of Macro Estrategy do BTG Pactual e Lucas Araújo, Relationship Manager do banco, dos sócios fundadores da Lotus Capital Talita Esteves e Sanzio Cunha, os assessores Marlon Gonçalves, Diego Lima e Alessandra Francuela, além do CFO do escritório Bruno Meniccuci.
Álvaro foi o responsável por conduzir com os convidados – clientes e prospects – um bate-papo sobre as visões do banco sobre o mercado financeiro e as perspectivas econômicas para 2022.
Por que Curitiba?
Também sócia fundadora da Lotus, Talita Esteves reforça a fala de Sanzio e deixa claro que o perfil do cliente curitibano também teve um papel importante na decisão de abrir um escritório na cidade.
“Assim como os mineiros, os paranaenses são reconhecidamente um dos consumidores mais exigentes do país. Prezam pela qualidade dos serviços e do atendimento. Esse nível de exigência se casa perfeitamente com a filosofia da Lotus, que desde sempre tem a centralidade no cliente como principal pilar”.
“Para a Lotus Capital, a proximidade com o cliente é, sem sombra de dúvida, um dos pontos chave do sucesso para gerarmos valor para os nossos clientes. Em 2021, contratamos os nossos primeiros assessores na capital paranaense, mas tínhamos clareza de que o escritório físico era fundamental para estreitar o nosso relacionamento com os investidores curitibanos que confiam no nosso trabalho. Estamos muito felizes por estar aqui e muito animados com o que está por vir”, encerra o CFO Bruno Menicucci.