Sócio, Head de Pessoa Jurídica e Assessor na Zahl Investimentos, Lucas Novello esteve por quase 10 anos no Banco do Brasil. Para o profissional, o AAI que deixa o banco tradicional e ingressa nas instituições de investimento consegue flexibilização para criar o melhor panorama para o cliente.
“O assessor possui liberdade para apresentar os melhores produtos ao cliente, respeitando as suas características, mas sem ter algum balizador ou direcionamento por parte da instituição, como ocorre nos bancos. Outro ponto é o financeiro. Aqui não temos piso, entretanto, não temos teto. A remuneração é proporcional ao trabalho realizado”, destaca Lucas Novello.
Para o ex-Gerente de Negócios Corporate Bank do Banco do Brasil, a desbancarização dos produtos financeiros é extremamente necessária e apresenta novas alternativas ao cliente. “Hoje, o Brasil está concentrado em quatro grandes bancos. Ou seja, não há competição saudável entre as alternativas ao cliente. Com o crescimento dos AAIs, o cliente passa a ter, efetivamente, um assessor que vai buscar preservar seus interesses, adequando as soluções às necessidades dos clientes, sem ter a necessidade de observar o interesse da instituição bancária”.