“Esse tipo de fundo privado oferece vantagens para o longo prazo porque não têm come-cotas no ano”, destaca o sócio fundador da gestora, André Querne
A Rio Gestão de Recursos quer lançar no próximo ano um fundo de previdência privada com características VGBL (Vida Gerador de Benefícios Livre), que oferece vantagens tributárias em longo prazo. “O regulamento está em fase de aprovação”, antecipou à CRC! News o sócio fundador da gestora, André Querne.
Sem querer dar mais detalhes sobre a estruturação desse fundo, Querne sugere a aplicação em fundos de previdência privada para diversificar a cesta de investimentos, principalmente em tempos de alta volatilidade do mercado como atualmente. Querne lembrou, por exemplo, que a gestora vem diversificando o mix de ativos dos fundos em geral, investindo mais em ações de empresas com potencial de valorização em longo prazo.
“Esse tipo de fundo previdenciário privado oferece vantagens para o longo prazo porque não têm come-cotas no ano (imposto de renda)”, destaca Querne.
Outra vantagem do fundo de previdência privada, acrescenta Querne, é a possibilidade que ele oferece de acumular rentabilidade ao longo do tempo em decorrência da remuneração pelos juros compostos.
Confira a íntegra na revista CRC! News desta semana.