A B3, bolsa do Brasil, recebeu a autorização da CVM para a constituição e a aprovação do investimento no L4 Venture Builder. O fundo, com capital de R$ 600 milhões, é destinado a investimentos no ecossistema de inovação em empreendedorismo. A decisão do regulador foi publicada hoje (8 de março), no informativo da reunião do colegiado.
Anunciado em maio do ano passado, o L4 Venture Builder nasceu com o objetivo de fortalecer a estratégia da B3 de inovação em seu negócio principal e de crescimento em outras frentes, acelerando sua presença em negócios com alto potencial de crescimento.
“Desde que o fundo foi anunciado pela B3 ao mercado em 2022, trabalhamos na estruturação e na governança do fundo, visando sua independência e ficamos muito felizes com a autorização da CVM. Esperamos que o time L4 Venture Builder consiga cada vez mais evoluir de maneira ágil e independente daqui para frente”, explica Milena Fório, superintendente jurídico da B3, envolvido na estruturação do fundo.
A intenção é que o L4 invista em Venture Building ao longo dos próximos cinco anos. Alguns dos setores com potencial de investimentos são os mercados de energia, carbono, finanças descentralizadas, tokenização de ativos, soluções para fintechs, neobanks, crowdfunding e pagamentos, entre outros.
Fonte: B3
Leia também
Capixaba Apex Partners anuncia fusão com Forever Capital
Santander abre vagas para especialistas em investimentos em Campo Grande
Workshop avalia os impactos das resoluções da CVM 178 e 179