Visando conquistar o interior paulista, os sócios da GR Capital perceberam um forte aliado para conversão de clientes: o rádio. O escritório de investimentos decidiu remar na direção contrária da crescente onda de conteúdo para a Internet e optou pelo veículo tradicional já que ele é muito utilizado na região.
A necessidade da educação financeira para a população para que os negócios pudessem crescer era evidente. Por isso, eles estavam todos os dias com pílulas de cinco minutos para disseminar informação e assim mostrar a relevância do trabalho da empresa na vida de cada um. Os sócios se revezavam entre si e os assuntos variavam entre as tendencias do mercado e até dicas sobre finanças pessoais.
Mariana Hauer, uma das sócias da GR, foi a precursora da ideia. Ela, que fica no escritório de Assis, percebeu esse potencial quando foi procurada pela rádio para um primeiro teste. Desde 2009, então, se dedicam a democratizar a informação sobre o tema. “O rádio está presente na vida das pessoas quase que o dia todo por aqui. Você está no carro, o radio está ligado, na padaria ele está ligado, qualquer estabelecimento ele está lá”, explicou em entrevista à CRC!News
A construção de autoridade nesse setor é um dos elementos principais para o sucesso do assessor de investimento e da empresa para a qual trabalha. A GR entendeu isso logo cedo e, desde 2009, quando o programa iniciou, juntou diversos entusiastas. Hoje, eles já oferecerem cursos de educação financeira e realizam lives para seus seguidores no Instagram.
Durantes os dois últimos anos em que passamos pela pandemia, o patrimônio líquido do escritório chegou a R$1,2 bilhão. Até o final do ano que vem, eles se planejam para chegar a 3 bilhões de reais.
A GR Capital possui sedes em Bauru, Assis e na capital paulista. Para os próximos anos, estão com a ideia de abrir demais unidades de atendimento em outras cidades com economia latente no interior paulista.