Na Edição 22 da CRC!News trazemos como destaque um tema que movimentou bastante o setor AAI e o mercado financeiro nas últimas semanas. Trata-se da decisão da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o fundo de investimento imobiliário Maxi Renda (MXRF11).
Toda a discussão iniciou-se em 21 de dezembro, quando a CVM decidiu modificar as normas que regulam dividendos pelo fundo imobiliário da Max Renda, o maior fundo do mercado com 500 mil cotistas. Na última semana de janeiro, o órgão regulador decidiu estender a decisão para os demais fundos que tenham características similares ao do Max Renda.
Apesar da decisão do órgão regulador, gestores e advogados entrevistados pela CRC!News acreditam em um possível recuo do órgão regulador nos próximos capítulos dessa novela.
Nesta edição também apresentamos um amplo estudo que aponta que menos da metade (44%) dos negócios de fusões e aquisições realizados no Brasil terminam como bons negócios. O levantamento foi feito pela consultoria Olivia Brasil com 74 entrevistados de 10 setores econômicos –, distribuídos por oito estados brasileiros. Do público entrevistado, 53% são da alta gestão empresarial (CEO, sócios, fundador, diretor de alta gerência).
Nas próximas páginas, você também encontra nossa reportagem sobre os dilemas que envolve a gestão do patrimônio do agronegócio. Destacamos também a primeira feira realizada pela XP Investimentos para discutir o setor.
Antes de encerrar não podemos deixar de agradecer a todos que nos receberam e forneceram um pouco do seu tempo para ouvir nossos questionamentos. Muito obrigado!
Dicas, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Envie para o nosso e-mail: crcnews21@gmail.com. Você também pode nos encontrar no www.crcnews.com.br
Vamos juntos…
Erich Decat, jornalista e fundador da CRC!News.