Com faturamento estimado em R$ 8,5 milhões, a startup cuiabana Estuda.com, plataforma educacional de avaliação e de desempenho, colhe os primeiros frutos da parceria com a editora FTD Educação, uma das maiores do mundo. A startup desponta como um dos players do setor que pode experimentar o mercado de capitais futuramente.
Em entrevista ao CRC! News, o CEO da startup, Carlos Pirovani Neto Netto, ex-servidor público da área de tecnologia, fala sobre o crescimento exponencial da empresa em torno de 200% desde que vendeu participação minoritária à editora FTD, em junho do ano passado. A previsão é de fechar 2021 com crescimento de 300% e de dobrar de tamanho em 2022, pelo menos.
O número de alunos que acessam a plataforma saltou de 2,8 milhões, em 2019, para cerca de 8 milhões, atualmente. Ao mesmo tempo, o número de escolas privadas atendidas subiu de 385 para 1,3 mil. Hoje são 35 mil professores que acessam o banco de dados que reúne 130 mil questões, incluindo serviços gratuitos e pagos.
Sócio-fundador da startup, Netto lembra que a Educa.com nasceu em 2013, pela necessidade de encontrar uma solução para o irmão que se preparava para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.