Com previsão de inauguração no final de setembro, a assessoria Oikos Investimentos, primeiro escritório credenciado ao Safra Invest em Fortaleza, destaca como fator principal para a série de fusões dentro do setor de agentes autônomos de investimentos na pandemia o aumento do market share. Ou seja, a porcentagem de vendas pela qual uma empresa é responsável dentro do seu nicho
Para Adriana Pinheiro, sócia-fundadora, as mudanças na regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e os investimentos dos brasileiros em bancos, são fatores que vão contribuir para novas fusões. Além de Adriana, Joel Rodrigues e Diogo Maio são os outros dois sócios-fundadores da assessoria.
“Com certeza há bastante espaço. Cerca de 90% dos R$ 4 trilhões que os brasileiros têm aplicado ainda estão nos bancos. Os escritórios de investimentos ainda têm um mar para desbravar e crescer exponencialmente. A partir disso, vejo como um processo natural algumas fusões estratégicas”, comentou a sócia do Oikos Investimentos.
Para o sonhado fim da pandemia, Adriana Pinheiro tem expectativa de crescimento e aceleração da carreira de agentes autônomos de investimentos e da abertura de novos escritórios. E mesmo com a importância da utilização da tecnologia em momentos de isolamento, o contato presencial será determinante para conquistar novos clientes.
“Em meio ao novo normal, já nos reinventamos várias vezes, usamos a tecnologia a nosso favor e nos adaptamos a reuniões e eventos online. Mas nada substitui o olho no olho e a emoção dos eventos presenciais. E acredito que apesar das discussões sobre o fim da pandemia, ainda temos um bom caminho a percorrer. Então vejo como um desafio a ser vencido o retorno desses grandes eventos, tão importantes para o mercado”, destacou Adriana.
Os planos futuros da Oikos Investimentos estão no Nordeste. Com posicionamento no perfil Alta Renda, Private e Corporate, o escritório acredita que a região possui grande potencial, assim, nos próximos meses estarão ampliando o atendimento para as cidades de Recife e João Pessoa.
“Estamos em Fortaleza, cidade com maior PIB do Nordeste e 9° maior do Brasil, sentimos de perto o potencial que a região Nordeste possui. Nosso objetivo é captar R$ 200 milhões até o final de 2021. Estamos atualmente com uma equipe de 6 assessores e queremos ampliar para dez em breve”, finaliza a fundadora do escritório.