A Veedha Investimentos mais uma vez amplia o seu portfólio de serviços personalizados para clientes private, com a contratação de uma profissional de peso que se dedicará à área de planejamento patrimonial. Beatriz Torres reforça o time do escritório de agentes autônomos filiado à XP como sócia e Head de Wealth Planning, novo cargo criado na Veedha.
Com experiência em escritório de advocacia, na área de M&A, Beatriz atuou como diretora associada por mais de três anos na equipe de Wealth Planning no Private do BTG Pactual. A advogada possui ainda MBA em Private Equity, Venture Capital e Investimento em Startup, Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
“Um dos nossos compromissos é o atendimento de excelência e a visão global da gestão dos ativos dos clientes. Com o planejamento adequado e profissionais alinhados o cliente no longo prazo, é possível obter uma maior eficiência fiscal, melhorar a governança para mitigar conflitos e facilitar o processo sucessório. E tudo isso é tão importante quanto pensar em retorno dos investimentos. Muitas vezes, o investidor olha só para a rentabilidade, mas esquece de pensar o que seria mais eficiente na área tributária ou não está preparado para transferir a fortuna para os seus herdeiros”, declara a nova Head de Wealth Planning.
A área de Wealth Planning é voltada a clientes com patrimônio acima de R$ 10 milhões. Segundo Torres, isso representa atualmente na base do escritório um universo de mais de 400 potenciais clientes para atendimento em planejamento patrimonial, além de prospects.
O diferencial da Veedha para atuar no mercado de Wealth Planning é a sua forte presença no segmento private, reforçada com a chegada de profissionais com grande experiência no mercado. Além da nova Head de Wealth Planning, o escritório anunciou neste ano a contratação de Rogério Ferreira, ex- Bradesco BBI e Banco Fator, como Head de M&A, nova área da Veedha. No ano passado, João Albino Winkelmann, ex-diretor do Bradesco Private, entrou como novo sócio e executivo sênior.
“A Veedha sempre busca se diferenciar pelo atendimento de qualidade, pela força do time e infraestrutura sofisticada. Somos, na prática, uma boutique, com uma grande estrutura credenciada da XP. Nosso foco são clientes private, e precisamos ter profissionais de qualidade, como a Beatriz, dando suporte ao time de assessoria de investimentos”, afirma o CEO da empresa, Rodrigo Marcatti.
A estratégia de expansão do escritório inclui ainda a ampliação da sua presença física, com a abertura de novas unidades em Santa Catarina e interior de São Paulo – atualmente a Veedha mantém unidades em 5 Estados. A partir de maio, a empresa terá uma nova sede na Faria Lima, na capital paulista.
Com mais de R$ 6 bilhões sob custódia, a empresa possui hoje mais de 10 mil clientes ativos – em torno de 500 são empresas – e uma rede com 100 assessores, e mais 30 que chegarão ainda no primeiro semestre.
Texto publicado na edição 28 da revista CRC!News.