Fonte. Infomoney.
De olho nos bilhões de reais que as maiores gestoras de patrimônio têm sob custódia, a XP decidiu aplicar o conceito de white label ao universo dos ativos financeiros. Uma versão da plataforma de investimentos da corretora, customizável com a identidade visual dos escritórios que atendem os clientes mais endinheirados, sai do forno nessa semana.
Trocando em miúdos: hoje, os clientes de uma gestora de patrimônio que desejam aplicar em ativos ofertados pela XP precisam acessar o aplicativo da corretora para fazer a transação. Com a plataforma white label, a negociação passará a acontecer diretamente em um aplicativo com a marca da gestora – que, em verdade, dará acesso à infraestrutura e aos produtos da XP.
“O aplicativo é da instituição parceira, mas todo o chassi é da XP”, explica Bruno Ballista, sócio e head de assessoria e relacionamento com cliente da XP. “Quem usar nosso white label estará consumindo toda a nossa infraestrutura, bandas tecnológicas, latência, APIs com o sistema financeiro”.
A Azimut Brasil Wealth Management é a primeira de três gestoras de patrimônio que usarão a plataforma white label agora na estreia do serviço – as outras duas são a WHG e a Monte Bravo, cujos aplicativos devem entrar em operação ao longo do primeiro semestre de 2024.
Confira a íntegra no link.