Da Redação.
O Apex Group — empresa global de serviços financeiros e administração de fundos —, em parceria com a JiveMauá, gestora de investimentos alternativos, anuncia o lançamento do INDIE Asset Pro, plataforma com foco em gestão e monitoramento de ativos alternativos. A partir de agora, os clientes de administração de fundos da Apex terão acesso a uma solução sistêmica que visa auxiliar nos procedimentos relacionados ao gerenciamento, liquidação e monitoramento dos investimentos.
Desenvolvida pela JiveMauá, a ferramenta visa gerar maior escalabilidade, eficiência e redução de custos operacionais. Em breve, o objetivo é disponibilizar a plataforma para outras gestoras externas. Para isso, será realizado um aprimoramento contínuo do software, a fim de gerar cada vez mais melhorias na tecnologia.
De acordo com Georges Archibald, diretor comercial do Apex Group, esse lançamento reforça o compromisso da empresa com o Brasil.
“Essa parceria também consolida a relevância do mercado brasileiro e da América Latina, onde atuamos oferecendo um modelo de serviços de administração de fundos amparados em alta tecnologia. Nesse sentido, a parceria com a JiveMauá permitirá uma evolução tecnológica ainda maior do modelo atual de serviços de administração de fundos, ampliando sua cobertura e eficiência”, explica.
Fundado em 2003, o Apex Group é uma empresa independente de serviços financeiros que oferece soluções integradas ao mercado. Com mais de 21 anos de experiência em administração e custódia de fundos de investimentos, investe em tecnologia ao redor do mundo e conecta gestoras e alocadores globais, construindo relações estratégicas e relevantes.
“Com o INDIE, queremos não só expandir nosso conjunto de serviços financeiros, mas também oferecer os melhores, reforçando assim nossa ideia de ‘single source solution’, onde os clientes não precisam buscar outros fornecedores para adquirir serviços mais completos. Centralizamos tudo em um único fornecedor com redução de custos, agilidade na comunicação e integração de soluções no Brasil e no exterior”, comenta Roberto Cortese, diretor regional e executivo responsável pela América Latina da Apex.
Segundo Diego Fonseca, sócio da JiveMauá, a ferramenta chega para suprir uma necessidade do mercado. ”Começamos este sistema em casa, a fim de resolver nossas próprias demandas de gestão de ativos estruturados. Com a parceria agora com a Apex — que tinha interesse de oferecer uma solução assim por enxergar um potencial relevante no negócio — temos o sistema se tornando uma plataforma integrada de tecnologia, que passou a ser conectada diretamente com os administradores dos fundos. Para a JiveMauá é importante termos a evolução deste projeto iniciado in-house se habilitando para ser uma solução completa para o mercado de gestoras, finaliza.
Sobre o Apex Group
Fundado em 2003, o Apex Group é uma empresa independente de serviços financeiros que oferece soluções integradas ao mercado financeiro. Com mais de 21 anos de experiência em administração e custódia de fundos de investimentos, destaca-se por sua expertise em serviços como administração fiduciária para fundos on e offshore, controladoria, middle office, consultoria em ESG, serviços corporativos e captação de recursos. Além disso, a Apex conecta gestoras e alocadores globais, construindo relações estratégicas e relevantes.
Presente no Brasil desde 2020, o Grupo Apex é líder absoluto na prestação de serviços de administração e custódia para fundos estruturados, de acordo com ranking elaborado a partir de dados da ANBIMA. A operação brasileira conta com mais de 250 clientes, R$ 500 bilhões sob custódia, cerca de 850 fundos e 250 outras estruturas de investimento para investidores não residentes no Brasil. O modelo operacional da Apex centraliza os serviços em um único fornecedor, oferecendo redução de custos, agilidade na comunicação e integração de soluções no Brasil e no exterior.
Com 112 escritórios ao redor do mundo, a Apex gerencia US$ 3,4 trilhões em ativos sob serviço. Nos últimos 10 anos, adquiriu 40 empresas globalmente, incluindo duas no Brasil, consolidando sua posição como um “single source solution” para seus clientes.