A gestora Mauá Capital finalizou nesta sexta-feira, dia 06 de janeiro, a captação de R$ 466 milhões do fundo imobiliário Mauá Capital Crédito Estruturado (MCCE11), fruto de um trabalho conduzido junto com as equipes da XP Investimentos e da Jive Investments. Trata-se do primeiro fundo imobiliário lançado após a fusão da Mauá e Jive, anunciada em maio do ano passado.
Levantamento feito pela Mauá Capital e Quantum Axis aponta que esta foi a maior emissão do ano de 2022, quando considerados os fundos listados e geridos por instituições independentes, ou seja, não vinculadas a grandes bancos ou corretoras. Com distribuição da XP investimentos, o fundo acessou em larga maioria os investidores de varejo, chegando a quase 10 mil cotistas.
O objetivo do MCCE11 será a alocação em ativos de crédito imobiliário estruturados (CRIs). Segundo Brunno Bagnariolli, Sócio da Jive Investments & CIO dos Fundos Mauá, o momento está propício para concessão de crédito a boas empresas que precisam de liquidez e possuem boas garantias imobiliárias para oferecer: “Ter liquidez em um momento de incertezas, como o atual, com juros altos e menor disponibilidade de capital, nos coloca em uma posição privilegiada para realizar bons investimentos”, diz.