Fonte: Itau.
A Itaú Asset iniciou a negociação na B3 do SPXR11, o primeiro ETF brasileiro que oferece acesso à bolsa americana sem variação cambial.
O novo produto é o 23º integrante da família de Fundos de Índice da maior gestora privada de recursos do Brasil. O SPXR11 busca entregar o retorno do S&P500, índice que reúne as 500 maiores empresas norteamericanas, e ainda oferece exposição ao diferencial de juros do Brasil e dos EUA, por meio de uma estrutura financeira que envolve alocação em CDI e em derivativos específicos do mercado internacional.
Com base na análise histórica de estratégias similares, foi identificado que a rentabilidade desse tipo de investimento tem sido, em média, S&P 500 + 8% ao ano.
“O SPXR11 é mais uma inovação importante da Itaú Asset na contribuição para o desenvolvimento do segmento de ETFs do Brasil e foi lançado para atender à crescente demanda dos investidores por diversificação internacional”, afirma Renato Eid, superintendente de estratégias indexadas e investimento responsável da Itaú Asset.
“Sempre reforçamos a importância de se adotar uma visão de longo prazo nos investimentos, com a realização de aportes regulares e consistentes, ajudando a suavizar a volatilidade do mercado e permitindo a acumulação gradual de capital”, conclui.
A taxa de administração do SPXR11 é de 0,25%, com tributação de 15% de IR sobre o ganho de capital para qualquer período de investimento, sem IOF e sem come cotas. A aplicação mínima inicial é o valor de uma cota, começando em menos de R$ 100, podendo sofrer alterações conforme variação de mercado.
Voltado para um público amplo, incluindo pessoas físicas e investidores institucionais, o SPXR11 está disponível para aplicação nas principais corretoras que operam no mercado brasileiro. Esse lançamento reforça o compromisso da Itaú Asset em oferecer soluções
inovadoras e acessíveis, conectando investidores locais às melhores oportunidades globais.