Fonte. G1.
Um empresário de 29 anos foi preso suspeito de aplicar golpes financeiros de mais de R$ 2,5 milhões em vítimas de pelo menos quatro estados do país. Ao g1, uma das vítimas, que também era amiga e vizinha do suspeito, contou que visitou diversas vezes o escritório de investimentos dele, em Goiânia.
O g1 não localizou a defesa de Jonas Caetano do Santos para um posicionamento até a última atualização desta matéria. Segundo a Polícia Civil (PC), ele foi preso preventivamente nesta terça-feira (19) e responderá pelo crime de estelionato e gestão de instituição financeira com finalidade ilícita.
Amizade antes do golpe
Ao g1, a cirurgiã dentista Pallôma Alencar, de 30 anos, conta que ela e o marido moravam no mesmo prédio que o suspeito e a esposa, em Goiânia. Segundo a vítima, inicialmente, ela se aproximou da mulher do suspeito por serem vizinhas. Depois disso, eles se tornaram amigos e conviveram juntos.
Diante dessa confiança, em outubro de 2023, a Pallôma decidiu investir R$ 228 mil com Jonas, que se apresentava como dono de uma empresa de investimentos. “Nós fizemos um contrato e transferimos o valor para ele. Era um investimento curto, o dinheiro era para reformar meu consultório”, detalha.
Pallôma conta que só desconfiou do investimento em janeiro deste ano quando, após um desentendimento, o casal demonstrou que mudaria de casa. “Eu pedi o dinheiro de volta e ele deu uma desculpa. Então, pesquisei o CNPJ da empresa na internet e vi um monte processo, então caiu a ficha”, lembra.
Confira a íntegra no link.