Com um time vocacionado ao setor agrícola, a Nexgen Capital considera que ainda há muito espaço para avançar em relação à educação financeira dos representantes dessa indústria.
“O caminho é escutar as dores do cliente. O público do agronegócio ainda desconhece o volume de produtos e serviços que tem à disposição, apesar de essa ser uma atividade pujante que sustenta o Brasil, gerador de empregos e com muita produtividade”, destaca Daniel de Paula, fundador do escritório.
A Nexgen nasceu há três anos em Goiás, conhecida como a capital do Centro-Oeste e berço do agronegócio brasileiro. De olho nas oportunidades que o setor rural pode oferecer na região Sudeste, o escritório desembarcou na Faria Lima e tem oferecido produtos destinados, praticamente, a todas as necessidades do setor. Desde o arrendamento de terras, custeio agrícola, arbitragem e proteção cambial. Também está em estudo a inclusão do Fiagro no cardápio de oferta de produtos.
“Ainda não temos a autorização da CVM para operar. Assim que tivermos essas autorizações, certamente, essa linha de negócios será muito representativa dentro de nossa atuação, sempre respeitando os limites da atuação”, disse. “Sabemos que pode haver conflitos de interesses entre um agente autônomo e uma gestora”.
Confira a íntegra na revista CRC!News desta semana.