Em 2 anos abordamos mais de 30 mil profissionais das mais diversas origens desde o superintendente do Credit Suisse até o menino espinhento que está cheio de paixão as 5:00 da manhã na live do Tiago Nigro.
Descobrimos um padrão que se repete no que tange Personas de candidatos a assessores de investimentos e é exatamente isto que queremos te contar, sem firulas, como é de costume aqui na Vend🤝Ever.
1 – CLT do mercado financeiro
Esta é uma das personas mais desejadas do mercado AAI. No que tange mindset é uma das personas mais distantes deste mercado, mas possui 02 coisas que são de extrema importância para o mercado que é habilidade comercial e contatos em network.
O meu conselho para quem quer contratar profissionais vindos de bancos, corretoras, fintech’s, MFO, etc. é tenha uma estrutura que se assemelhe a bancária, sim, eu não estou louco! Quanto mais parecido você for com algumas pitadas de propósito e liberdade, mais atraente você será. Discorda?
Olhe os escritórios que tem sucesso expressivo na contratação desse tipo de profissional e verá que não estou falando besteira.
2 – Advisor com carteira
Sem sombra de dúvidas este é o perfil que todo mundo quer, TODO MUNDO, sem exceção e por que?
Porquê já está “pronto” e em linhas gerais o ser humano é preguiçoso não querendo ter o custo x risco de formação.
O meu conselho para quem quer contratar este tipo de profissional vindos de outros escritórios, de consultoria CVM, planejamento financeiro ou de empresas Life Planner é entenda muito bem o que motiva esta persona e se modele para os pedidos mais comuns deles que são liberdade, estrutura, upfront, repasse e Partner Ship, agora se for uma transição apenas por dinheiro, reprove, mesmo que tenha R$ 1 bilhão de carteira pessoal.
Leia o texto completo publicado na coluna O match E x T raordinário! Por Walas Lopes na edição 36 da revista CRC!News.