A Clear Corretora, que faz parte do grupo XP Investimentos, começa a desembolsar R$ 100 milhões em tecnologia, inovação e em conteúdo com o intuito de melhorar mais a experiência do cliente ‘trader’ na plataforma.
No pacote de novos serviços, a Clear passará a divulgar em tempo real, pelo whatsapp, informações sobre as operações realizadas na plataforma, na tentativa de estreitar mais os laços e fidelizar o cliente, destaca Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear, em entrevista à CRC!News.
Segundo ele, a Clear segue pioneira na oferta de serviços financeiros voltados para o mundo trader, entre eles a inteligência artificial (AI) pela qual os computadores são programados para ‘imitar’ o comportamento humano na área de investimentos, com dicas, orientações e sugestões.
“Quando falamos de infraestrutura, ou de investimento em tecnologia, falamos da experiência do usuário em termos de estabilidade da plataforma. É uma obrigatoriedade da Clear oferecer estabilidade para o cliente final. Porque, na prática, o trader quer estabilidade, conteúdo, preço e atendimento. Temos de focar nesses quatro pilares para sermos a melhor corretora do mundo trader do País”, destaca.
Indech fala ainda sobre a importância da segurança para o investidor em meio à onda de ataques cibernéticos. “Essa segurança é algo básico, porque o investidor tem de ter confiabilidade de que a plataforma é segura para os recursos aplicados. Haja vista o que aconteceu com um dos grandes bancos recentemente, em que a plataforma ficou fora de área por algumas horas e, daí, surgiram várias especulações em relação a isso. Contudo, confiança é a chave de sucesso para se ter com o cliente.”
Leia toda a entrevista na edição desta semana da revista CRC!News.