Para detalhar as principais mudanças que vem acontecendo no mercado de capitais, Felipe Souto, CEO e fundador da Bloxs Investimentos, comandou o painel “High Yield, alternativos e Estruturados” durante o Top Advisor Day, realizado no Rio de Janeiro.
Ele, que já vivenciou diferentes eras nesse mercado, onde atua desde 2002, contou um pouco sobre sua história até chegar à atuação dos assessores de investimentos e à modernização de ativos.
Para Felipe, esse é o melhor momento para investir em fundos alternativos: “Tem muita oportunidade e o timing é perfeito”. Hoje, no Brasil há mais de 900 mil empresas em potencial no small middle market e os dados de bancos internacionais mostram que a tendência é a diversificação da carteira do cliente. Atualmente, 57% dos investimentos estão focados nas aplicações tradicionais e 43% em alternativos.
Em relação à regulamentação, Felipe pontuou que a CVM tem sido extremamente ágil em acompanhar as mudanças do mercado e acredita que os considerados “profissionais do futuro”, ou seja, os assessores, se não se atualizarem o tempo todo e acompanharem as regras, ficarão para trás. “Caminhão parado não ganha frete”, brincou com a plateia.
Ao final, Souto mostrou um pouco dos diversos produtos ofertados pela Bloxs, explicando como cada operação tem se comportado, incluindo iniciativas nas áreas de energia, agronegócio, private equity e outras.
Leia mais
Roberta Santoro: “No segmento de grandes fortunas, solução deve ser personalizada”
Para Ricardo Piza, wealth planner deve atuar como um maestro
Samyr Castro: “A maioria dos clientes de grandes fortunas vem por indicação”