Para discutir os impactos para prestadores de serviços e investidores da resolução 175 da CVM, que substitui a Instrução 555 e outras normas na regulamentação da indústria de fundos de investimento, a Anbima e a CVM promovem nesta quinta (12 de janeiro), às 10h, o evento “Fala, CVM: nova regulação de fundos”. O encontro será transmitido ao vivo nos canais da Anbima no YouTube, LinkedIn, Facebook e Twitter.
“A reforma da regulação de fundos é resultado de um trabalho de dois anos da CVM, que se mostrou muito proativa e aberta às sugestões do mercado e da Anbima”, lembra Carlos André, presidente da Anbima.
Ele realizará a abertura do evento ao lado de João Pedro Nascimento, presidente da autarquia. “Estamos orgulhosos de ter trabalhado ativamente durante a audiência pública para contribuir com uma regra que deve otimizar e modernizar o nosso mercado”, complementa.
Para apresentar e debater a nova regulação, João Pedro estará acompanhado de Alexandre Rangel, diretor da CVM; Daniel Maeda, superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais da CVM; Claudio Maes, gerente de Desenvolvimento de Normas da CVM; e Nathalie Vidual, gerente de Supervisão de Securitização da CVM. Do lado da Anbima, o vice-presidente, Pedro Rudge, irá moderar o debate.
Leia mais
Carlos André: “Resolução de fundos reduz custos e traz segurança e eficiência”
CVM abre 3° processo para apurar rombo da Americanas
Cade amplia prazo de resposta em inquérito administrativo contra a XP