Boa tarde!! Seguem comentários de fechamento de mercado com Rafael Ribeiro, analista da Clear Corretora:
Acompanhando o bom humor das bolsas norte-americanas e repercutindo mais um capítulo do caso Evergrande, o Ibovespa sobe mais de 1% e caminha para encerrar a semana testando justamente os 114 mil pontos, resistência que será decisiva no curtíssimo prazo.
Confirmado o rompimento do patamar, a tendência de baixa de curtíssimo prazo irá perder importante força e o mercado finalmente pode realizar um repique após a forte queda, tendo como alvo inicial a faixa de 118 mil pontos.
Do lado das notícias, o bom humor lá fora com o início forte da temporada de resultados nos EUA e as novidades positivas sobre o caso Evergrande animam os investidores. Após dias em silêncio, o BC chinês comentou sobre da gigante do setor imobiliário e comunicou que os riscos para o sistema financeiro decorrentes dos problemas da incorporadora são “controláveis” e improváveis de se espalharem.
Vale destacar também o bom ritmo de entrada dos investidores estrangeiros na bolsa brasileira em busca de barganhas. Os investidores estrangeiros ingressaram com R$ 2,97 bilhões na B3 na sessão pós-feriado. No mês, o saldo está positivo em R$ 9,61 bilhões.