Rafael Ribeiro, analista da Clear Corretora, analisa o fechamento do mercado desta quinta-feira (07):
“Seguindo com o movimento de alta das bolsas internacionais e, principalmente impulsionado pelo setor de commodities, o Ibovespa caminha para fechar o dia em alta, próximo dos 111 mil pontos.
O pregão não foi melhor em vista da alta dos juros futuros e, por consequência, da queda das empresas do setor doméstico — ainda refletindo os fracos resultados da atividade econômica brasileira no começo da semana, o que reduz ainda mais a expectativa de crescimento e, assim, de lucro para as empresas.
Por aqui, destaque de alta para as empresas do setor de commodities, em especial para as ações da Vale, que sobem com notícias animadoras vindas da China. As ações da Chinese Estates, ex-acionista majoritária da Evergrande, dispararam 31,72% em Hong Kong após o anúncio de uma Oferta Pública de Aquisição pela empresa — fato que abre caminho para uma solução semelhante para incorporadora de, pelo menos, saldar as dívidas com seus credores.
Lá fora, o ânimo deve-se ao acordo entre os parlamentares norte-americanos para estender o teto da dívida do país até o início de dezembro, com todos na expectativa pelo Relatório de Emprego amanhã, 8.