A Davos Financial Partnership, assessoria de investimentos e patrimonial, acaba de incorporar a operação da Fenix Invest, escritório de agentes autônomos, também ligado à XP, e com isso alcança a marca de R$3,5 bilhões sob custódia.
Ambas assessorias, a Davos e a Fenix, têm o perfil voltado para o público private. A Davos atende clientes com carteira de investimentos a partir R$ 1 milhão. E a Fênix, com o mesmo perfil, é responsável pelo atendimento hoje de cerca de 30 grupos familiares multimilionários.
Segundo Kátia Alecrim, sócia fundadora da Davos Financial Partnership, “estamos atentos ao mercado, sempre olhando oportunidades de fusões e aquisições que façam sentido, a partir do perfil do cliente. Assim, a Fenix chega para somar com nossos esforços de agir nesse momento de consolidação do mercado de agentes autônomos como consolidadores. Estamos atentos às novas oportunidades, dentro de nossa estratégia de crescimento nos próximos anos, principalmente, visando novas regulamentações que estão por vir para o mercado”, afirma a executiva.
Já Paula Passos, sócia fundadora da Fenix Invest, lembra que “tanto eu como os fundadores da Davos, viemos da mesma equipe que trabalhava no Citibank. Assim, temos o mesmo alinhamento estratégico de objetivos. Há uma história junta e esse ‘namoro’ da Davos com a Fenix é antigo. Com essa união, certamente vamos conseguir oferecer aos nossos clientes, tanto Fenix como Davos, mais expertise, novos pilares de negócios e agregar muito valor ao cliente, o que é o mais importante para nós”, enfatiza ela.
Para Kátia, a Davos também ganha bastante, principalmente, com a chegada da Paula agora aos negócios. “Sempre acompanhamos à Paula e essa união de forças é bastante importante pela profissional que estamos agregando também à Davos com esse passo”, diz.
Tanto a Davos como a Fenix nasceram no primeiro semestre de 2018, e desde lá eles contam com o selo de atendimento private concedido pela XP, que caracteriza a qualidade e perfil dos escritórios.